'Máquina de gols' falha, e PSG só empata com o Anderlecht na volta de Thiago Silva

ESPN.com.br
Veja os gols da partida

Nos três primeiros jogos da Uefa Champions League, o Paris Saint-Germain marcou nada mais, nada menos, do que 12 gols, 21 bolas na rede se contadas as últimas sete partidas, onde também entram os jogos do Campeonato Francês. Já nesta terça-feira, o poderio ofensivo do time francês até apareceu, mas não evitou o empate por 1 a 1 contra o Anderlecht, no Parque dos Príncipes.

LEIA MAIS
Com Aguero inspirado e três de Negredo, City goleia CSKA e encerra sina de vexames
Bayern iguala mais um recorde, vence na Rep. Tcheca e se classifica às oitavas de final
Van Persie erra pênalti, United fica no zero com Real Sociedad, mas segue líder do grupo
Bernard joga bem, mas Shakhtar empata sem gols com o Leverkusen

O resultado na quarta rodada do grupo C da Champions ainda deixa o PSG na liderança, com 10 pontos. Já o Anderlecht soma seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna da chave. Porém, com o empate, o time de Paris perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. 

O brasileiro Lucas começou a partida entre os titulares depois de ter brilhado no último fim de semana, quando marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Lorient.

Já outro brasileiro, Thiago Silva, que habitualmente é o capitão da equipe, começou no banco de reservas. Isso porque ele voltava de lesão na coxa. Porém, aos 17 do segundo tempo, o zagueiro entrou no lugar de Marquinhos. Foi a volta do capitão da seleção brasileira, que não atuava desde 2 de setembro, o equivalente a oito jogos ausente.

O jogo

A primeira e melhor chance da etapa inicial veio logo aos seis minutos. Lavezzi recebeu lançamento do meio de campo e desviou a bola de cabeça na saída do goleiro Kaminski, mas ela foi para fora.

Mais tarde, aos 17, Ibrahimovic recebeu da direita e chutou para o gol, mas a bola foi forte demais e passou por cima. A resposta dos visitantes veio aos 26 minutos. Mitrovic arriscou de longe, o goleiro Sirigu estava um pouco adiantado, mas a bola passou rente ao travessão.

A segunda chance do Anderlecht, a última das duas equipes no primeiro tempo, veio em seguida, de novo com Mitrovic. O time belga fez bela jogada, trocou passes, e, após tabela, o camisa 45 recebeu e chutou, mas a finalização parou nas mãos do goleiro do PSG.

O time de Paris voltou mais ofensivo na etapa final, como era de se imaginar. Após cobrança de escanteio de Thiago Motta, Ibrahimovic cabeceou no segundo pau, mas a bola passou rente a trave.

Aos 19, a equipe da casa fez bela jogada: Lavezzi tocou para Ibrahimovic, que viu a movimentação de Lucas e deu uma cavadinha para o brasileiro por cima da zaga do Anderlecht. O ex-são-paulino chutou de primeira, mas a bola foi para fora. 

Mas quando o Paris Saint-Germain atacava, veio o "banho de água fria". Aos 22 minutos, Kljestan encontrou Zeeuw na área, que chutou de primeira e abriu o placar.

Porém, enquanto o Anderlecht ainda comemorava, Lavezzi achou Matuidi. O volante rolou para Ibrahimovic chutar dentro da área. A bola ainda bateu na trave, mas o rebote sobrou para o sueco, que não perdeu a segunda oportunidade e empatou o jogo. A igualdade, então, persistiu até o apito final.

As duas equipes agora focam nos campeonatos nacionais. O PSG, líder do Francês, recebe o Nice no próximo sábado. Já o Anderlecht, apenas o quinto colocado na Bélgica, visita o vice-líder Genk no domingo.

Pela Champions, o clube de Paris joga em casa contra o Olympiakos na quarta-feira, dia 27 de novembro. Enquanto o time belga recebe o Benfica no mesmo dia.

Olympiacos vence Benfica

No outro jogo do Grupo C nesta terça-feira, o Olympiacos venceu o Benfica, em casa, por 1 a 0 e assumiu a segunda posição do grupo. O autor do gol foi Manolas, logo aos 13 minutos de jogo.

O resultado deixa os gregos com quatro pontos, na vice-liderança, atrás do PSG, mesmo número de pontos do time português. Mas o Olympiacos tem vantagem no confronto direto, com um empate na terceira rodada e agora uma vitória.

Veja o gol da partida
Comentários

'Máquina de gols' falha, e PSG só empata com o Anderlecht na volta de Thiago Silva

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.