Van Persie erra pênalti, United fica no zero com Real Sociedad, mas segue líder do grupo

ESPN.com.br
Veja os lances da partida
O holandês Van Persie perdeu um pênalti no segundo tempo, e o Manchester United ficou no empate com a Real Sociedad, por 0 a 0, no estádio Anoeta, em San Sebastian, nesta terça-feira. Apesar do tropeço diante do lanterna, o time inglês segue na liderança do grupo A da Champions League 2013/2014.

Em um duelo equilibrado, o United foi levemente superior no controle da posse de bola, mas foram os espanhóis que tiveram mais finalizações a gol. Aos 25 minutos da segunda etapa, porém, após Bergara derrubar Young na área, Van Persie teve a chance de dar a vitória aos visitantes. Mas o atacante holandês mandou a bola na trave, desperdiçou a cobrança de pênalti, e o empate persistiu até o final no placar. 

LEIA MAIS
Bernard joga bem, mas Shakhtar empata sem gols com o Leverkusen
Juve mantém tabu em Turim, empata e adia classificação do Real Madrid
'Máquina de gols' falha, e PSG só empata com o Anderlecht na volta de Thiago Silva
Bayern iguala mais um recorde, vence na República Tcheca e se classifica às oitavas

Após quatro rodadas disputadas, o Manchester United continua na primeira posição da chave e soma oito pontos. O segundo colocado é o Bayern Leverkusen, que nesta terça também empatou por 0 a 0, com o Shakhtar Donetsk. A equipe da Ucrânia aparece em terceiro lugar com cinco pontos, enquanto a Real Sociedad está em último, com apenas um pontos.

No dia 27 de novembro, o United vai visitar o Leverkusen, na Alemanha, e tentará garantir a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. No mesmo dia, o time espanhol, que tem remotas chances de avançar, também jogará fora de casa, contra o Shakhtar.

Getty
O holandês Van Persie, do Manchester United, acertou a trave e perdeu pênalti diante da Real Sociedad
O holandês Van Persie, do Manchester United, acertou a trave e perdeu pênalti diante da Real Sociedad

O jogo - Mesmo com a pressão da torcida basca no estádio Anoeta, os Diabos Vermelhos conseguiram dominar as ações no meio de campo e criaram a primeira chance de gol logo aos dez minutos. O lateral esquerdo Patrice Evra cruzou, Wayne Rooney desviou de letra e Shinji Kagawa desperdiçou. Antes do intervalo, somente o japonês teve nova oportunidade e, de fora da área, parou no goleiro Claudio Bravo.

Na volta dos vestiários, Kagawa resolveu aparecer na sua principal característica e com quatro minutos acertou passe preciso nas costas da defesa para Chicharito Hernández. O mexicano apareceu sozinho na entrada da pequena área, bateu de primeira com o pé direito e, mesmo com o gol vazio, isolou para desespero de David Moyes.

A apatia da equipe irritou o treinador, que sacou Rooney e Chicharito para as entradas de Van Persie e Ashley Young. A mudança fez com que os britânicos acordassem em campo e aos 19 minutos a torcida espanhola respirou aliviada quando Young cruzou da ponta esquerda e Van Persie, sem marcação, concluiu na trave esquerda.

O centroavante holandês teve a chance de redenção seis minutos depois ao chamar a responsabilidade em cobrança de pênalti. A pancada de perna esquerda, no entanto, mais uma vez encontrou o poste esquerdo de Claudio Bravo. No ataque seguinte, os bascos responderam em desvio de peito do mexicano Carlos Vela defendido na base do reflexo por David de Gea.

Para piorar a situação do United, o belga Marouane Fellaini cometeu falta dura no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Moyes, então, sacou Kagawa para a entrada de Phil Jones e assistiu aos minutos finais de pressão discreta da Real Sociedad.

FICHA TÉCNICA
REAL SOCIEDAD 0 X 0 MANCHESTER UNITED

Local: estádio Anoeta, em San Sebastian, na Espanha
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Bergara (Real Sociedad) e Evra (United)
Cartão vermelho: Fellaini (United)
Gol: Não houve

REAL SOCIEDAD: Bravo; Carlos Martínez, Gonzãlez, Iñigo Martínez e De la Bella; Bergara, Pardo (Xabi Prieto) e Zurutura; Vela, Griezmann (Seferovic) e Agirretxe (Castro). Técnico: Jagoba Arraste

MANCHESTER UNITED: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic e Evra; Fellaini, valencia, Giggs e Kagawa (Jones); Rooney (van Persie) e Hernádez (Young).
Técnico: David Moyes

Comentários

Van Persie erra pênalti, United fica no zero com Real Sociedad, mas segue líder do grupo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.