Juve mantém tabu em Turim, empata e adia classificação do Real

ESPN.com.br
Veja os gols da partida
A Juventus ainda respira na Champions League. O 2 a 2 desta terça-feira, contra o Real Madrid, não foi o resultado dos sonhos, mas manteve os italianos na briga por uma vaga às oitavas de final, adiou a classificação do Real e alimentou um tabu de 51 anos contra os espanhóis. Vidal, em pênalti duvidoso, abriu o marcador na Itália, Ronaldo e Bale viraram na segunda etapa e por fim, Llorente decretou a igualdade.

LEIA MAIS:
'Máquina de gols' falha, e PSG só empata com o Anderlecht na volta de Thiago Silva
Van Persie erra pênalti, United fica no zero com Real Sociedad, mas segue líder do grupo
Com Aguero inspirado e três de Negredo, City goleia CSKA e encerra sina de vexames
Bayern iguala mais um recorde, vence e se classifica às oitavas de final
Bernard joga bem, mas Shakhtar empata sem gols com o Leverkusen

O Real venceu a Juventus no extremo Norte da Itália, em Turim, em apenas uma oportunidade, em 1962. Entre aquele jogo e o empate desta terça, perdeu as seis partidas que disputou na cidade, sendo eliminado de competições continentais em quatro dessas oportunidades.


Desta vez, quem está mais perto de cair pelo caminho é a Juve. O Real tem dez pontos no grupo B da Champions e se garante na próxima fase com um empate na quinta e penúltima rodada, dia 27 de novembro, contra o Galatarasay, em casa.

Já os italianos precisam da vitória que até aqui não conseguiram - são três empates e uma derrota, para o Real, nesta Champions -, no mesmo dia 27, contra o Copenhagen, novamente em Turim, se quiserem contar com suas próprias forças para se classificar na última rodada, em 10 de dezembro, contra o Galatasaray, na Turquia.

Galatasaray e Copenhagen têm quatro pontos cada um, contra três da Juve. Os outros dois times do grupo enfrentaram-se também nesta terça, na Dinamarca e os donos da casa levaram vantagem sobre os turcos com vitória por 1 a 0, gol de Braaten.

No próximo domingo, a Juventus tem mais um grande jogo pela frente, desta vez pelo Campeonato Italiano. Enfrentará o Napoli, com quem divide a vice-liderança da liga, em casa. Também no domingo, o Real recebe a Real Sociedad na busca por Barcelona e Atlético de Madri, ambos à frente no Campeonato Espanhol.

O jogo

O primeiro tempo foi todo da Juventus, que acabou 'premiada' com um pênalti pouco antes do intervalo. Antes disso, Casillas, reserva no Campeonato Espanhol e titular na Champions, mostrou boa forma e salvou o Real duas vezes: aos 17, tirando gol contra de Pepe e, aos 27, com os pés, evitando gol em cabeçada de Marchisio. Tevez, responsável pelo belo lançamento que encontrou a cabeça de Marchisio, comandava as ações ofensivas do time italiano.

Aos 39 minutos, Howard Webb marcou pênalti questionável de Varane em cima de Pogba. Vidal cobrou e fez 1 a 0.

No início do segundo tempo, aos sete minutos, o uruguaio Cáceres fez questão de retribuir o ‘presente' passando errado para o adversário Benzema no campo de defesa. O francês serviu Cristiano Ronaldo, que saiu na cara de Buffon e não perdoou: 1 a 1. Foi o 14° gol de Ronaldo na Champions em 2013, um recorde de um jogador em um só ano. O português ainda completou nesta terça 100 jogos pelo principal torneio do futebol europeu.

Xabi Alonso poderia ter virado em seguida, quando acertou o travessão em arremate de longe, como a Juventus poderia ter voltado à frente. Casillas voltou a fazer milagre em chute à queima roupa de Marchisio e contou com a ajuda de Pepe, que afastou em cima da linha no rebote.

Aos 15, Marcelo lançou, Ronaldo acionou Bale, e o galês chutou forte no canto de Buffon, sem chances de defesa, colocando o Real em vantagem. Cáceres se redimiu da falha do primeiro gol cruzando a bola que gerou o empate por 2 a 2, em cabeçada de Llorente, aos 20 minutos.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2 X 2 REAL MADRID

Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ENG)
Cartões amarelos: Bonucci e Pirlo (JUV) Varane e Modric (RMA)
Gols: Vidal, aos 42 do 1° tempo e Lorrente, aos 20 do 2° tempo
Ronaldo, aos 7 e Bale, aos 15 do 2° tempo

JUVENTUS: Buffon; Cáceres, Barzagli, Bonucci e Asamoah; Vidal, Pirlo e Pogba; Tevez (Quagliarella), Marchisio e Lorrente (Giovinco)
Técnico: Antonio Conte

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Varane, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso (Ilarramendi) e Modric; Bale (Di María), Cristiano Ronaldo e Benzema (Rodríguez)
Técnico: Carlo Ancelotti

Assista aos melhores momentos da partida
Comentários

Juve mantém tabu em Turim, empata e adia classificação do Real

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.