Bayern alcança invencibilidade histórica, vence mais uma e recupera ponta do Alemão

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória do Bayern de Munique sobre o Hoffenheim!

A alegria do Borussia Dortmund durou menos de 24 horas. Depois de tomar a liderança do Campeonato Alemão do Bayern de Munique, os bávaros recolocaram as coisas no lugar. Ao vencer o Hoffenheim, por 2 a 1, neste sábado, a equipe de Pep Guardiola retomou a ponta e, de quebra, ainda alcançou mais um recorde.

Com a vitória conquistada nesta 11ª rodada da Bundesliga, o Bayern chegou ao 36º jogo sem perder na competição - a última derrota foi em outubro de 2012, contra o Bayer Leverkusen -, igualando a melhor sequência da história: a do Hamburgo, que, entre 1981/82 e 1982/83, também acumulou a mesma invencibilidade.

Os três pontos conquistados diante do Hoffenheim deixam o Bayern com 29, um a mais que seu rival Borussia Dortmund, que chegou aos 28 com a goleada de 6 a 1 sobre o Stuttgart, na sexta-feira. Já os donos da casa estacionaram nos 13 pontos, mas mantiveram a oitava colocação.

Mas, para triunfar na Rhein Neckar Arena e recuperar a liderança na tabela de classificação, o Bayern também não teve vida fácil. O Hoffenheim abriu o placar aos 34 minutos de jogo, com Niklas Sule, que aproveitou falha do goleiro Neuer, que acabou soltando cruzamento que vinha do lado esquerdo nos pés do rival.

Getty
Neuer falhou, mas não atrapalhou vitória do Bayern
Neuer falhou, mas não atrapalhou vitória do Bayern 

A resposta dos visitantes, contudo, não demorou. Mas veio com uma boa dose de sorte. Aos 36, Ribery cobrou falta na entrada da área e acabou acertando Mandzukic, que tentava atrapalhar a barreira adversária. Com o desvio no croata, porém, o goleiro Casteels nada pode fazer e apenas assistiu a bola morrer no gol.

Na etapa final, a virada veio a 15 minutos do fim. Após uma bela trama do ataque, Gotze saiu em boas condições, mas acabou desarmado. Quando o Hoffenheim saia para o jogo, o time de Guardiola mostrou que também sabe dar carrinho e recuperou a posse ainda na área.

Aí prevaleceu a qualidade no toque de bola dos bávaros: Javi Martinez, que havia roubado a bola, passou para Ribéry, que recebeu bem marcado. Mesmo de costas, o francês encontrou Muller quase na pequena, com o toque sutil, e o alemão não perdoou, selando mais uma vitória do Bayern de Munique, a 9ª em 11 jogos.

Com a chance de se isolar como recordista de jogos sem perder na Bundesliga, na próxima rodada, o Bayern recebe o Augsburg, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Antes disso, porém, o time tem compromisso pela Uefa Champions League, na terça, às 17h45 (também de Brasília), contra o Viktoria Plzen. Já o Hoffenheim volta a campo para encarar o Hertha Berlim.

Veja os outros resultados da tarde deste sábado no Alemão:

Nuremberg 0 x 3 Freiburg
Eintracht Braunschweig 1 x 0 Bayer Leverkusen
Hamburgo 0 x 2 Borussia M'gladbach
Hertha Berlim 0 x 2 Schalke 04

Comentários

Bayern alcança invencibilidade histórica, vence mais uma e recupera ponta do Alemão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.