Pedala Zezinho leva atividades e bicicletas para crianças da periferia em São Paulo | Bike é Legal

Willian Cruz, do Vá de Bike
HOME Bike é Legal

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Aromeiazero realiza, junto com a Casa do Zezinho, o projeto Pedala Zezinho, na Zona Sul de São Paulo. Com atividades educativas, distribuição de bicicletas e mecânica comunitária, o objetivo é levar mais bicicletas e a discussão sobre mobilidade para crianças e jovens da periferia.

Duas atividades já foram realizadas em 2013, como parte do projeto: um passeio de bicicleta no parque e uma aula de mecânica. O passeio, realizado em abril, levou 150 crianças e jovens, entre 12 e 18 anos, para pedalar no parque Villa Lobos, com bicicletas cedidas pela Green Bike. A aula teórica de mecânica aconteceu em outubro, com o Instrutor Técnico da Shimano Ronaldo Huhm, para jovens da Casa do Zezinho.

Agora, no dia 2 de novembro, um sábado, acontece a já tradicional Mecânica Comunitária, quando voluntários consertam as bicicletas dos "Zezinhos", junto com os próprios jovens. Também estão previstas atividades paralelas, como uma oficina/demonstração de Bike Polo e atividades do Bike Anjo.

Para participar como voluntário dessa ação, envie um e-mail para contato@aroemeiazero.org.br.

Aromeiazero/Divulgação
Projeto Pedala Zezinho.
Projeto Pedala Zezinho.
Comentários

Pedala Zezinho leva atividades e bicicletas para crianças da periferia em São Paulo | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.