Gerrard atinge marca, mas Liverpool tropeça mesmo jogando 57 min com um a mais

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Liverpool e Newcastle pela 8ª rodada do Inglês!

Ídolo, Steven Gerrard alcançou marca importante, histórica até, mas não houve festa, porque mesmo com um jogador a mais por 57 minutos, o Liverpool vacilou e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Newcastle neste sábado, no St. James Park, em duelo que abriu a oitava rodada do Campeonato Inglês.

LEIA MAIS
Arsenal abusa dos golaços, enfia 4 no Norwich e agora lidera sozinho o Inglês
Eto'o repete 'malandragem' de Ronaldo e comanda virada do Chelsea
United toma gol no fim, só empata com sensação e segue mal no Inglês

Cabaye e Dummett fizeram para os donos da casa, então 11º na tabela, enquanto Gerrard, de pênalti, e Sturridge, marcaram para os visitantes, então líderes ao lado do Arsenal. Foi o centésimo gol do meia de 33 anos na Premier League, feito obtido aos 42 minutos do primeiro tempo - que foi até os 47 minutos -, quando cobrou de forma segura a penalidade sofrida por Luis Suárez aos 40. 

Gerrard tornou-se, assim, apenas o 24º atleta a mandar 100 ou mais bolas para as redes na nova versão do nacional inglês, adotado desde 1992/1993. Na seleta lista está, por exemplo, o marfinense Didier Drogba, também com 100 - o inglês Alan Shearer aparece no topo com 260.

Getty Images
Inglês Newcastle Liverpool Gerrard 19/10/13
Gerrard comemora seu 100º gol na Premier League


O uruguaio fora puxado por Mbiwa, que recebeu o cartão vermelho direto. Àquela altura, os Reds empatavam o duelo e passavam a ter um homem a mais em campo - o francês Yohan Cabaye havia aberto o placar com um chutaço de longe aos 23 minutos.  

Mesmo melhor, o Liverpool desperdiçou chances no começo da segunda etapa, com Suárez e Sturridge. E pagou caro por isso. Aos 11, o Newcastle aproveitou falta lateral na esquerda de seu ataque para levantar a bola na área, a zaga não cortou, e Dummett apareceu no segundo pau para empurrar para o gol e fazer 2 a 1.

Os Reds, sem os brasileiros Philippe Coutinho, lesionado, e Lucas Leiva, dispensado por conta do nascimento de sua filha, Valentina, foram para cima, e o gol do empate saiu aos 27. Após ótima jogada pela esquerda, Suárez invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Sturridge, que mandou para as redes de cabeça e deixou tudo igual.

Havia tempo, e a pressão era grande. Aos 30, Suárez, em mais uma ótima apresentação, pegou cruzamento de primeira e mandou forte, mas no travessão. Aos 40, gerrard fez lançamento primoroso para Sturridge, que errou a conclusão já na pequena área.

Já aos 49 minutos, Debuchy fez falta em Suárez na entrada da área. O próprio uruguaio cobrou forte, venceu a barreira, mas viu o goleiro holandês Tim Krul fazer uma defesaça e evitar o que seria o gol da vitória do Liverpool. Melhor para a maioria da torcida no St. James park, que, enfim, respirou aliviada.

Com o resultado, o Liverpool foi a 17 pontos e agora vê o Arsenal, que goleou o Norwich City, liderar isoladamente o Inglês com 19 pontos. O Chelsea, que também venceu, foi a 17 e igualou os Reds no segundo lugar..

Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool receberá o West Bromwich em Old Trafford, enquanto o Newcastle, que foi a 13 pontos e está no meio da tabela, visitará o Sunderland, no Stadium of Light.

Comentários

Gerrard atinge marca, mas Liverpool tropeça mesmo jogando 57 min com um a mais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.