Dois ciclistas atropelados em menos de 48h na Grande Vitória no Espírito Santo| Bike é Legal

Willian Cruz, do Vá de Bike
HOME Bike é Legal

Os ciclistas da região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, estão de luto. Em menos de 48 horas, duas pessoas morreram enquanto exerciam seu direito de pedalar nas ruas.

Na tarde de 13 de outubro, um domingo, Arnaldo Assunção, de 58 anos, foi atropelado por uma viatura da Guarda Municipal de Vila Velha, quando atravessava de bicicleta a Rodovia Darly Santos na altura do bairro Araçás. Segundo algumas testemunhas, o guarda Fábio Roberto Mota estava em alta velocidade e teria furado o sinal vermelho. Arnaldo estava a caminho da igreja. O Bike é Legal publicou sobre a homenagem ao ciclista.

Gabriel Sanchez, de 54 anos, foi atropelado na terça-feira, 15 de outubro, na Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Joana D'Arc, em Vitória. Ele teria desviado de uma Kombi que diminuiu a ponto de quase parar na via e foi pego pelas rodas de um caminhão, que lhe ultrapassou nesse momento. Gabriel ainda tentou se apoiar no caminhão, mas foi em vão.

Ghost Bikes
Bicicletas brancas, as chamadas ghost bikes, foram instaladas em memória aos ciclistas falecidos, nos locais de suas mortes. Entretanto, a homenagem póstuma a Gabriel Sanchez desapareceu rapidamente.

"A ghost do Gabriel foi instalada minutos depois da morte, mas na manhã seguinte não estava mais lá", relata Rafael Darrouy, autor do blog O Ciclista Capixaba. A homenagem havia sido feita com a própria bicicleta da vítima, que foi deixada no local pela polícia.

Rafael conta ainda que descobriu uma câmera de monitoramento mostrando imagens do acidente, que estão um pouco distantes. "Eu tive que ligar pra polícia pra dizer que a câmera pegou a imagem. Se eles forem atrás de câmeras mais pra trás, vai dar pra saber se o motorista ultrapassou de forma errada ou se o ciclista estava realmente pegando carona na lateral do caminhão", aponta o ciclista. "Disseram que vão averiguar, só isso."

Reynaldo Berto
Bike e Sangue | Arte de Reynaldo Berto
Bike e Sangue | Arte de Reynaldo Berto
Comentários

Dois ciclistas atropelados em menos de 48h na Grande Vitória no Espírito Santo| Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.