Muricy defende contestado Maicon e valoriza personalidade de Rodrigo Caio no 'boeing' São Paulo

ESPN.com.br
Gazetapress
Maicon foi muito elogiado por Muricy Ramalho após a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Mineirão
Maicon foi muito elogiado por Muricy Ramalho após a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Mineirão

Desde que Muricy Ramalho assumiu o São Paulo, a dupla Ganso e Maicon ganhou a preferência do treinador no meio-campo. O primeiro, segundo o próprio técnico, "todo mundo já conhece", mas sobre o segundo, o treinador não entende as críticas dirigidas ao camisa 18.

LEIA MAIS
São Paulo 'se vinga', freia o líder e acaba com invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão
Wellington e Ganso levam o terceiro cartão e não encaram o Corinthians
Ceni cumpre promessa e vê seu reserva ter boa atuação
Muricy contesta vitória 'na superação' e destaca 'jogo fundamental' para fugir do rebaixamento

Maicon chegou ao São Paulo no começo da temporada de 2012, depois de se destacar pelo Figueirense. No time tricolor, o jogador atua mais como um segundo volante, mas nunca caiu nas graças da torcida, o que gerou as dúvidas do comandante.

"Às vezes, eu não entendo algumas opiniões sobre o Maicon, porque o Ganso todo mundo já conhece. No Brasil, todo mundo quer corredor, trombador, mas não se sabe dar um passe. Eu não entendo que tipo de futebol a gente (no Brasil) está buscando. Estamos dando muito valor a outras coisas, e eu gosto de ver um cara como o Maicon, que passa bem a bola", afirmou Muricy Ramalho.

"Eles (Maicon e Ganso) melhoraram nosso passe, que era horrível. A gente tem que sair com qualidade, tocando bem a bola, e não com chutão", disse o técnico.

Quem também recebeu elogios de Muricy foi o volante/zagueiro Rodrigo Caio. Apesar de jovem, aos 20 anos, o camisa 7 hoje é titular absoluto no São Paulo. O que gerou isso foi a personalidade do jogador em um time grande como o São Paulo, segundo o treinador.

"Em time grande, além do cara ser bom jogador, ele tem que ter personalidade. Isso aqui é muito grande, é um Boeing. Se não tiver personalidade, tem que sair. O Rodrigo Caio tem isso, e temos que ter mais jogadores como ele", explicou.

Muricy ainda elogiou o intelecto de Rodrigo Caio, sem antes se esquecer de Paulo Henrique Ganso. "O lado intelectual do jogador corta caminhos. Você fala uma vez, ele já entende e sabe. Você não pode escolher o atleta porque corre, ele tem que ser inteligente. O Rodrigo Caio vai ser um grande jogador porque é inteligente desde garoto, vem de família boa. E o Ganso, ele põe a cara pra bater, aparece, não tem medo de nada", disse o técnico do São Paulo.

Muricy Ramalho rechaça vitória 'na superação' e comemora boa atuação de PH Ganso
Assista aos melhores momentos da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro
Comentários

Muricy defende contestado Maicon e valoriza personalidade de Rodrigo Caio no 'boeing' São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.