Real começa nova busca pela 10ª Champions fazendo 6 na Turquia

ESPN.com.br
Veja a goleada do Real Madrid!
O Real Madrid iniciou bem mais uma caminhada por um objetivo que virou obsessão, o décimo troféu da Champions League. Sob a forte pressão da torcida do Galatasaray, em Istambul, os espanhóis aguentaram firme no primeiro tempo e acabaram goleando por 6 a 1, gols de Isco, Benzema, duas vezes e Cristiano Ronaldo, três vezes.

LEIA MAIS:
Clique e saiba tudo sobre o torneio do guia da Champions
De volta após 8 meses, Casillas deixa jogo do Real com 14 minutos
Juventus pressiona, mas tropeça de novo na Dinamarca e estreia com empate 
Real Madrid tem melhor início na Champions League em 44 anos

Desde 2002, quando venceu a Champions pela última vez, o Real busca o décimo título do torneio mais importante do futebol europeu sem chegar nem mesmo à final. Baseando-se nas últimas edições da Champions, o resultado desta terça-feira não representa muita coisa. Nas seis temporadas anteriores os merengues também começaram a competição ganhando.

Real e Galatasaray voltam a campo pela Champions no dia 2 de outubro, os espanhóis contra o Copenhagen, em casa e os turcos contra a Juventus, na Itália. Também nesta terça, na Dinamarca, Copenhagen e Juventus empataram por 1 a 1.

Clique e ouça a análise do jogo de Gustavo Hofman

Clique e ouça a análise do jogo de Gustavo Hofman

No próximo domingo, o Real recebe o Getafe pelo Campeonato Espanhol, para tentar alcançar Barcelona e Atlético de Madrid, na ponta, com 12 pontos, dois a mais que o time de Madri. O Galatasaray faz clássico com o Besiktas, líder do Campeonato Turco, fora de casa. O Galatasaray é o sétimo colocado da liga com seis pontos em quatro jogos, mesmo número de partidas e seis pontos a menos que o Besiktas.

O jogo

O Real Madrid sofreu uma baixa importante logo no início da partida. Baixa mais simbólica do que técnica. Casillas, ídolo do time, mas fora do time titular havia oito meses por uma lesão na mão esquerda e por problemas de relacionamento com o ex-técnico do Real, José Mourinho, teve que deixar o campo em seu retorno após chocar o lado esquerdo das costelas com o companheiro Sergio Ramos.

Diego López reassumiu sua vaga e foi bem. O goleiro salvou o gol dos donos da casa aos 29 minutos espalmando cabeçada do brasileiro Felipe Melo. O Galatasaray era melhor na partida, mas os espanhóis saíram na frente em uma jogada genial de duas de suas estrelas.

Aos 33, Di Maria fez belo lançamento de trás do meio-de campo, e o jovem Isco, contratado nesta temporada do Málaga, dominou com perfeição entre dois marcadores antes de tocar no canto direito do uruguaio Muslera. O goleiro do Galatasaray ainda impediu o segundo em chute cruzado de Cristiano Ronaldo dentro da área pouco antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, Yilmaz ainda desperdiçou boa chance de empatar ao cabecear bola com liberdade para fora, pouco antes de os visitantes ampliarem. Aos nove minutos, Felipe Melo recuou de cabeça e pegou a defesa desprevenida. Benzema saiu cara a cara e chutou na saída de Muslera. Sete minutos depois, Di Maria cruzou da direita, Isco tocou para o meio, e Cristiano Ronaldo tocou para a rede.

O português contou com a sorte quando fez 4 a 0 na pequena área após rebote de falta. Ronaldo também soube servir e cruzou na medida aos 36 para Benzema marcar. O gol de honra do Galatasaray saiu aos 39, com Bulut, desviando cruzamento da direita. Ronaldo fez o sexto, um golaço, nos acréscimos.

Assista aos melhores momentos da vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray
Comentários

Real começa nova busca pela 10ª Champions fazendo 6 na Turquia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.