Pai de Lionel Messi promete processar Romário após declarações no Twitter

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Rompario na chegada ao Parque São Jorge para reunião sobre problemas na Conmebol
Pai de Lionel Messi disse que vai processar Romário

O ex-jogador e deputado federal Romário se envolveu em mais uma polêmica, desta vez internacional. Neste domingo, o ex-jogador publicou uma série de afirmações em sua conta no Twitter, dizendo que o argentino Messi sofre de Síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo. Romário fez menção a uma matéria publicada pela Revista Exame.

"Vocês sabiam que o Messi tem Síndrome de Asperger? É uma forma leve de autismo, que deu a ele o dom do foco e concentração acima de tudo e de todos. Newton e Einstin também tinham níveis de autismo. Espero que, como eles, Messi se supere a cada dia e continue nos apresentando esse belo futebol", escreveu o tetracampeão, antes de apresentar o link da matéria em que tinha lido sobre o caso.

Mesmo não desmerecendo Messi ou qualquer outro portador da doença, as declarações de Romário irritaram Jorge, pai do meia do Barcelona e da seleção argentina. Nesta segunda-feira, ele prometeu processar o ex-jogador por divulgar falsas informações. Despreocupado com a ameaça, o Baixinho voltou a usar o microblog para se defender.

"Sites da Espanha divulgaram que eu havia dito que Messi tem um transtorno mental e estão fazendo sensacionalismo em cima do assunto. Divulguei uma informação que veículos no Brasil têm abordado. Até uma TV abordou o assunto. Então fica aqui a informação: de acordo com o pai do Messi, ele não tem autismo. Não sou medido para confrontar a informação. Ah, ele disse que vai me processar por isso. Pode processar a vontade", escreveu Romário.

Comentários

Pai de Lionel Messi promete processar Romário após declarações no Twitter

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.