Inspirado em Tite, Gilmar Dal Pozzo comemora um ano na Chapecoense

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Site Oficial
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo completou um ano na Chapecoense
Inspirado no técnico Tite, Gilmar Dal Pozzo completou um ano à frente da Chapecoense, sensação do futebol brasileiro desta temporada, nesta segunda-feira. Em entrevista ao Diário Catarinense, o treinador falou sobre o tempo no comando do time, atualmente vice-líder do Campeonato Brasileiro Série B.

"Quando cheguei, prometi que iria resgatar o orgulho do torcedor, e aí acabei me apaixonando por esse clube. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa. Passei a ser mais um torcedor, usando a razão e emoção no trabalho; Quero comemorar esse um ano, porque não é pra qualquer um", celebrou Dal Pozzo.

Clique no player e ouça a entrevista
Clique no player e ouça a entrevista

Revelando que se inspira em Tite, Dal Pozzo, agradecendo, principalmente, à diretoria, também revelou que teve uma reunião com o elenco, muito cobiçado com a ótima campanha na competição nacional: "Eles precisavam ter calma para saber lidar com a visibilidade", contou.

A apenas dois pontos de distância para o Palmeiras, líder do torneio, a Chape começou o segundo turno com o pé direito, com vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0. Sobre esta segunda fase da Série B, Dal Pozzo acha que todos terão ainda mais dificuldades, especialmente os líderes.

"Nem Palmeiras nem Chape vão repetir essas pontuações, que nem os times da Série A têm. Os outros evoluíram, e teremos jogos difíceis. Todos têm que compreender isso", pediu, antes de se esquivar sobre a sua renovação contratual - o técnico tem firma até o final deste ano.

"Quero cumprir o meu contrato. Depois, tenho uma viagem marcada para os Estados Unidos com a minha família. Quero aproveitar as minhas férias com ela, porque às vezes a gente passa 70, 70% do tempo concentrando, treinando e jogando", ponderou o treinador catarinense.

Dal Pozzo poderá comemorar o seu primeiro aniversário no clube na partida com o Oeste-SP, agendada para esta terça-feira, às 16h20 (de Brasília), nos Amaros, em Itápolis (SP). Já o Verdão, mais tarde, receberá o ASA, no Pacaembu.

Comentários

Inspirado em Tite, Gilmar Dal Pozzo comemora um ano na Chapecoense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.