Um dia após bronze, promessa brasileira conquista ouro no Mundial de Canoagem

ESPN.com.br
Uma das esperanças brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, Isaquias Queiroz, de 19 anos, conquistou a primeira medalha de ouro para o páis em um Mundial de Canoagem. Neste domingo, em Duiburg, na Alemanha, o jovem, que havia sido bronze no sábado, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria C1 500m com tempo de 1min50s940.

"Estava muito confiante para a prova. Estava com um tempo muito bom e sabia que poderia conquistar o ouro", disse Isaquias, que havia ficado com o terceiro lugar no C1 1000m no último sábado. Já neste domingo, no C1 500m, que é uma prova não-olímpica, o brasileiro ficou à frente de Vadim Menkov, do Uzbequistão, e de Erik Leue, da Alemanha.

Divulgação
Isaquias conquistou ouro inédito no Mundial de Canoagem
Isaquias conquistou ouro inédito no Mundial de Canoagem

Para conseguir a medalhe inédita para a canoagem brasileira, Isaquias construiu larga vantagem sobre seus rivais: ficou 1 segundo a frente do segundo colocado; e teve quase 3 de superioridade para o medalhista de bronze.

"Isaquias é um grande talento da canoagem e tem tudo para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016", comemorou Heros Ferreira, técnico da seleção brasileira de canoagem velocidade.

Em 2013, o brasileiro subiu ao pódio em todas as competições internacionais que participou, sendo esse seu sexto ouro: foram dois no Sul-americano, outros dois no Festival Olímpico Australiano da Juventude e mais um na Copa do Mundo, na Polônia - onde também conquistou uma prata.

Comentários

Um dia após bronze, promessa brasileira conquista ouro no Mundial de Canoagem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.