Fla perde de virada para Ponte, mas vai à final da Copa do Brasil sub-17

ESPN.com.br
Veja os lances da partida
A classificação, na verdade, veio na primeira partida. Após bater a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, no jogo de ida, o Flamengo acabou derrotado por 3 a 2 no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, mas levou a vaga na final da Copa do Brasil sub-17. Agora o time aguarda o adversário, São Paulo ou Fluminense, que se enfrentam na noite deste sábado.

Com a vantagem no bolso, o Flamengo começou solto em campo, buscando o ataque e pressionando o adversário. Retraída, a Ponte aceitou as investidas passivamente. Não tardaria, então, que o bombardeio rubro-negro começasse. Caio Rangel, livre pelo meio, insistia nas jogadas com Jorge, pelo lado esquerdo. Cruzamento na área e Felipe Vizeu parou por duas vezes nas mãos de Lucão.

Com 15 minutos do segundo tempo, Ronaldo fez boa jogada na entrada da área e foi derrubado. Falta assinalada. Joia do time, Caio Rangel cobrou e contou com a sorte: a bola desviou na barreira e enganou Lucão. 1 a 0.

O gol pareceu um choque no time da Ponte Preta. A disposição aumentou e o ataque ao Flamengo, também. Com a boa saída de bola de Elano e as investidas de Luizinho e Matheus Aiás, o time campineiro passou a chegar com perigo. Em uma boa trama, Aiás saiu no contra-ataque, e passou para Luizinho, livre na grande área, que bateu com categoria. 1 a 1. Eram 29 minutos do primeiro tempo.

Talvez abalado com o gol inesperado de empate, o time do Flamengo tentou por alguns minutos mostrar superioridade na base de firulas. Boas jogadas nos pés de Caio Rangel, Ronaldo e Felipe Vizeu volta e meia insistiam em ter um drible a mais, um toque de calcanhar. A Ponte até aumentou o volume, mas o intervalo chegou antes.

No segundo tempo, ainda deitado sobre a vantagem da primeira partida, o Flamengo assistiu a Ponte Preta cada vez mais presente em seu campo. De tanto chamar, o time campineiro chegou à virada com Elano. Foi a vez, então, de o Flamengo tomar um choque.

Decidido a não levar o terceiro gol, o time rubro-negro foi para cima. E mostrou qualidade. Em uma boa arrancada aos 15 minutos, Caio Rangel deu belíssimo passe para Jorge, na grande área, que dividiu com a zaga. Na sobra, Tigrão entou afastar, mas Felipe Vizeu, de carrinho, levou vantagem e tocou para o gol. 2 a 2 no placar.

Com as ações mais equilibradas, a Ponte Preta foi para cima e o técnico Claudinho fez três alterações. O time ganhou campo, avançou, mas sem nenhuma chance efetiva. Tudo parecia mesmo caminhar para um empate quando, aos 45 minutos do segundo tempo, falta para a Ponte Preta. Em bola alçada na área, Matheus Aiás entrou sozinho pelo lado esquerdo e completou para o gol. 3 a 2 Ponte Preta. Nos três minutos de acréscimos, o time paulista, desesperado, tentou lançar qualquer bola na área em busca da classificação.

Mas não houve mais tempo. Fim de jogo e rubro-negros na final da competição. Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da partida entre São Paulo e Fluminense, na noite deste sábado, em Barueri. Na primeira partida, no Rio, os tricolores cariocas venceram os paulistas por 3 a 1. O primeiro jogo da decisão será realizado na casa do vencedor de São Paulo e Flu, na terça-feira. No sábado, o jogo que decidirá o campeão será disputado no Rio, com mando rubro-negro.

FLAMENGO 2 X 3 PONTE PRETA

FLAMENGO: Thiago; Léo Principe, Gustavo Aguiar, Welerson e Jorge; Angelo, Michel (Cafu), Jefferson (Herson), Caio Rangel e Ronaldo (Victor); Felipe Vizeu.
Técnico: Celso Carlos

PONTE PRETA: Lucão; Jeferson, Tigrão, Guaxupé e Reynaldo; Elano, Fabrício (Juniortelli), Luizinho (Vitor) e Ian (Fabricinho); Matheus Aiás e Arcanjo.
Técnico: Claudinho

Gols: Caio Rangel (FLA), aos 15 minutos, Luizinho (PON), aos 29 minutos do primeiro tempo; Elano (PON), aos cinco minutos, Felipe Vizeu (FLA), aos 15 minutos e Matheus Aiás (PON), aos 45 minutos do segundo tempo. minutos do segundo tempo.

Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé (Rio de Janeiro)

Comentários

Fla perde de virada para Ponte, mas vai à final da Copa do Brasil sub-17

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.