'Descoberto' por Zito, Gabigol começou no São Paulo e já levou 'puxão de orelha' após o gol

ESPN.com.br
Gabigol é o nome da vez no Santos. Autor do gol da vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro, na quarta-feira, o atacante de 16 anos se tornou o quinto mais jovem a marcar pela equipe alvinegra, a qual está há oito anos. Mas se engana quem pensa que ele começou na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
Santos confirma ex-diretor como novo gerente de marketing
Torcedor do Santos, Renato Abreu é apresentado: 'Era um sonho de infância'

"O Gabriel jogava futsal no São Paulo e disputava campeonatos estaduais. Certa vez, teve um jogo São Paulo x Santos, que acabou 6 a 1 para o São Paulo, e o Gabriel fez os seis gols. Esse dia, estava o Zito, e ele falou que gostaria que o meu filho fizesse um teste no Santos. Então a gente não pensou duas vezes e deu no que deu", afirmou Valdemir Almeida, pai do jogador, em entrevista à Rádio ESPN.

O início pode ter sido no time tricolor, mas Gabriel sempre sonhava em atuar pela equipe da Vila Belmiro. "Eu sou santista, minha família toda é santista, ele é santista também", declarou Valdemir.

O pai não escondeu a alegria por ver o filho ganhar as manchetes por causa do gol marcado. No entanto, ele contou que também houve um ‘puxão de orelha', já que o atleta tirou a camisa após ir à rede e acabou recebendo o cartão amarelo por isso.

"Isso já foi conversado. Ele disse: Pô, pai, fiz errado'. Mas, ali no momento, foi uma emoção muito grande, foi uma consequência do momento. Ele está ciente, a gente conversou bastante, o pessoal do Santos conversou também. Isso não voltará a acontecer", disse Valdemir, que, por outro lado, não escondeu a alegria pelo momento.

"Foi uma noite muito especial, até porque ele vai fazer oito anos de Santos. A gente não conseguiu dormir direito, eu, ele, a mãe dele... Vimos as repercussões nos jornais e na televisão. Foi um momento muito especial para a gente."

Fernando Dantas/Gazeta Press
Gabriel comemora depois de dar a vantagem ao Santos no duelo oitavas de final
Gabriel comemora depois de dar a vantagem ao Santos no duelo oitavas de final
Comentários

'Descoberto' por Zito, Gabigol começou no São Paulo e já levou 'puxão de orelha' após o gol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.