Raros e marcantes: Neymar fez de cabeça o 1º gol da carreira e o 1º pela seleção

Igor Resende, do ESPN.com.br
Assim como no Barça, primeiro gol de Neymar no Santos, há quatro anos, também foi de cabeça

Neymar não costuma balançar as redes com a cabeça, mas terá duas cabeçadas marcadas para sempre em sua carreira. Foi assim que o craque marcou seu primeiro gol oficial pelo Barcelona nesta quarta-feira, garantindo o empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha. E foi assim também que marcou o seu primeiro gol como profissional.

LEIA MAIS:
OLHO TÁTICO: Barcelona já precisa de Neymar para fazer diferente
Jornais espanhóis se rendem a 'salvador' Neymar
Amigos de infância, atacante do Atlético de Madri e Neymar se reencontram na Supercopa
Lesão não preocupa, e Messi pode atuar já no domingo

O dia era 15 de março de 2009. O rival, o Mogi Mirim. O local, o Pacaembu. Era o terceiro jogo de Neymar como profissional, o primeiro como titular. O duelo até já estava decidido, mas teve o seu momento mais marcante aos 28 minutos do segundo tempo. Bola na esquerda para Roni, cruzamento de primeira, e Neymar, ainda com 17 anos, mergulhou para fazer, de peixinho, o seu primeiro gol pelo Santos. No fim, vitória do time da Baixada por 3 a 0.

Veja o primeiro gol de Neymar no Santos, na Seleção e no Barcelona!

Um ano e meio depois, no dia 10 de agosto de 2010, Neymar voltaria a usar a cabeça para marcar outro gol histórico para a sua carreira. Cruzamento de novo pela esquerda, desta vez de André Santos, o atacante aparece livre na segunda trave e completa para o fundo das redes. Foi o primeiro gol de Neymar com a camisa da seleção brasileira, uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na estreia do atacante e de Mano na seleção.

Ao todo, Neymar já tem 179 gols em sua carreira. Destes, apenas 12 (6,7%) foram marcados de cabeça. "Faço poucos gols de cabeça, costumo fazer mais com os pés. Mas o principal é que estou feliz com resultado que levamos para a volta", disse o craque nesta quarta, após o jogo contra o Atlético. Os gols de cabeça são raros, mas também são marcantes na carreira de Neymar.

Assista aos gols do empate entre Atlético de Madrid e Barcelona
Após primeiro gol em jogos oficiais pelo Barcelona, Neymar elogia Atlético de Madrid
Comentários

Raros e marcantes: Neymar fez de cabeça o 1º gol da carreira e o 1º pela seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.