Felipão sugere que Júlio César jogue até '10ª divisão'

Paulo Cobos, da Basiléia para o ESPN.com.br
Mowa
Júlio César, em treino da seleção brasileira na Basileia, na Suíça
Júlio César, em treino da seleção brasileira na Basileia, na Suíça

Luiz Felipe Scolari escancarou ontem sua preocupação com o goleiro Júlio César, seu titular na Copa das Confederações, mas sem jogar no Queens Park Rangers há meses.

LEIA MAIS
Entre os goleiros da elite, nenhum se desvalorizou tanto quanto Júlio César

Questionado pelo ESPN.com.br se preocupava a situação do goleiro revelado no Flamengo, Felipão foi enfático.

"Ele sabe que preocupa, ele sabe disso. E eu não preciso dizer isso a ele. Se possível, jogue na segunda, terceira, décima divisão. Para mim não importa qual divisão", falou o treinador. "Observar no banco é difícil, observar sem jogar é impossível", completou.

Felipão lembrou de caso semelhante. "Em 2001, o Dida estava no Milan e não jogava. Falamos com o Milan, e ele foi emprestado ao Corinthians, onde foi bem e acabou indo à Copa", afirmou o treinador, que ao comentar qual time vai mandar a campo contra a Suíça, na quarta-feira, deu dicas que até pode barrar Júlio César.

Segundo Felipão, além da forma física neste início de temporada, ele pode mudar o time em razão de "atletas que não estão atuando em seus clubes', recado que ele também passou para o volante Luiz Gustavo, reseva no Bayern.

O treinador reconheceu que não é fácil a decisão que precisa ser tomada pelos seus jogadores. " O jogador que quer ir para a seleção vai ter que pensar na seleção e não só na parte monetária, no clube, embora ele deve pensar nisso mesmo, que é importante", explicou.

Felipão disse que é consultado sobre o destino dos atletas.

"Pedem minha opinão, perguntam o que eu acho sobre transferências. Coloco meu pensamento, mas o clube e o atleta que decidem", que sugeriu que quem está sem espaço no clube atual deve procurar um novo emprego.

Comentários

Felipão sugere que Júlio César jogue até '10ª divisão'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.