Liverpool acerta venda de mais um reforço milionário por 'pechincha' para o West Ham

ESPN.com.br
Getty
Outro reforço milionário do Liverpool, Downing se junta a Carroll no West Ham
Outro reforço milionário do Liverpool, Downing se junta a Carroll no West Ham 

Depois de se desfazer de Andy Carroll, contratação mais cara da história do clube, o Liverpool fechou mais um negócio com o West Ham. Dessa vez, quem troca os Reds pelos Hammers é o meio-campista Stewart Downing, também contratado a peso de ouro pela equipe de Anfield Road e que defenderá os londrinos pelos próximos quatro anos.

Com o negócio, o Liverpool vende para o West Ham dois de seus três jogadores mais caros nas últimas temporadas. O líder da lista, Carroll, custou 36 milhões de libras em 2010-11, contratado junto ao Newcastle; e Downing, 20 milhões de libras, em 2011-12, junto ao Aston Villa.

Apesar dos altos valores gastos, os dois decepcionaram em campo e não devem deixar saudades nos torcedores do Liverpool. O problema, porém, é quanto o clube perdeu nas vendas para a equipe de Londres. Por Carroll, o West Ham pagou ‘apenas' £ 15,4 milhões, e, por Downing, £ 6 mi.

O ‘último dos moicanos' entre os reforços mais caros do Liverpool nos últimos anos é o uruguaio Luis Suarez, também contratado entre 2010 e 2011, por 23,3 milhões de libras. O atacante, contudo, é outro alvo de especulações na janela de transferências e pode estar de saída dos Reds.

Comentários

Liverpool acerta venda de mais um reforço milionário por 'pechincha' para o West Ham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.