Para repetir 'parceiro' Hulk, Walter deixou de beber 2l de refrigerante no Goiás

Marcus Alves, do ESPN.com.br

 

Divulgação/Site Oficial
Walter tem o seu comportamento elogiado por todos no Goiás
Walter tem o seu comportamento elogiado por todos no Goiás

Membro da comissão técnica fixa do Goiás, Robson Gomes acompanhou a chegada de Walter ao clube em junho de 2012. Ele não tem dúvida sobre o principal problema de uma das sensações do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Goiás inicia a venda de ingressos para o jogo contra o Flamengo
Os personagens da 13ª rodada do Brasileiro

"É o refrigerante", revela ao ESPN.com.br.

"É a nossa maior dificuldade. Não apenas o refrigerante, mas a ingestão de líquido durante as refeições. E não estou falando de uma Coca de 200 ml e, sim, de até 1,5l ou até 2l ali, ao lado da comida. No entanto, isso tudo ele não tinha a noção do prejuízo, é um mau hábito difícil de tirar que estamos trabalhando para diminuir as doses até chegar ao ideal. A nutricionista também fez contato direto com a família porque ele está sempre com a casa cheia e, como em qualquer outro lugar, o pessoal não costuma comer na hora", prossegue.

O preparador físico esmeraldino conta que, no meio desse processo, ficou combinado com o atacante que ele terá um dose de refrigerante liberada até determinado ponto dependendo do desempenho nas partidas.

Não dá para dizer que Walter venha decepcionando Robson, o treinador Enderson Moreira e toda a sua comissão técnica no dia-a-dia do CT Edmo Pinheiro.

Até aqui, o jogador de 1,78m e, segundo dados oficiais, 92 kg marcou quatro gols no Brasileiro, construiu outras tantas oportunidades e é um dos responsáveis por colocar a equipe mais próxima do G4 da Libertadores do que da zona de rebaixamento.

Getty
Hulk é um dos exemplos do atacante em campo
Hulk é um dos exemplos do atacante em campo

 

"É um trabalho para que ele deixe de ser curiosidade e passe a se tornar realidade", resume o preparador. "Ele agora tem de pensar grande. Por ser uma pessoa muito simples e de um coração enorme, ele acha que o Goiás é o melhor time do mundo e Goiânia, a melhor cidade. Acolheram ele muito bem por aqui. Mas ele tem de pensar diferente. O potencial dele é de seleção", completa.

Um dos grandes parceiros do atleta, o meia-atacante Hulk já chegou ao grupo de Felipão. Eles compartilham mais do que o mesmo empresário, Teodoro Fonseca.

"Numa conversa com ele, citei o Hulk por uma coincidência de terem o mesmo agente, porém, eles têm uma ligação muito forte, sempre se falam, é uma palhaçadinha aqui e outra ali. Sabíamos dessa aproximação dos dois e resolvemos trabalhar com ele usando o Hulk como exemplo", afirma Robson Gomes.

A resposta, de acordo com o preparador físico, tem sido excelente.

A meta é fazer com que a estrela do Goiás atinja os mesmos números do amigo. Eles possuem a mesma altura, 1,78m, no entanto, o jogador que brilha no Serra Dourada ainda persegue os 90 kg do colega.

Aposta pessoal do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Inter ainda nas categorias de base, Walter tem todas as condições para deslanchar no Goiás: salário em dia, bichos regulares e a estrutura e a paciência de todos. O seu contrato de empréstimo ao Porto vai até o fim do ano.

É o novo Hulk verde.

Veja os gols da vitória do Goiás sobre o Náutico pelo Campeonato Brasileiro!

 

Comentários

Para repetir 'parceiro' Hulk, Walter deixou de beber 2l de refrigerante no Goiás

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.