Filas no Maracanã se repetem, e torcedores do Botafogo têm longa espera por ingresso

Thales Machado, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Torcedores tiveram que encarar longas filas por ingresso no Maracanã antes de Botafogo x Vitória

Assim como aconteceu no dia anterior para Fluminense x Cruzeiro, enormes filas se formaram nesta quinta-feira à noite, no Maracanã, e os torcedores tiveram que encarar uma longa espera para conseguir um ingresso para a partida entre Botafogo e Vitória, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Thales Machado/ESPN
Retirada de ingressos teve problemas no Maracanã
Retirada de ingressos teve problemas no Maracanã

Apesar de a situação ter sido um pouco mais amena do que no jogo do Flu na quarta, os botafoguenses também enfrentaram problemas e reclamaram bastante da situação antes da partida. As filas nas bilheterias 1 e 2, tanto para quem comprava bilhetes quanto para quem só queria retirar as compras da internet, iam da esquina da avenida Maracanã com a rua Eurico Rabelo até depois da estátua do Bellini. As pessoas demoravam em média uma hora até conseguir o ingresso.

Alguns funcionários da empresa que administra o estádio, o Complexo Maracanã Entretenimento S/A tentavam organizar as filas. Cerca de 20 guichês em cada bilheteria estavam abertos, mas não foi suficiente para atender à grande demanda. Muitos torcedores ainda estavam longe de conseguir o ingresso poucos minutos antes de a bola rolar no Maracanã. Depois, uma terceira bilheteria foi aberta no estádio.

Perto das 19h30, na tentativa de agilizar o processo e para os torcedores não perderem o jogo, funcionários aceleraram as filas e não conferiam os documentos para a venda de meia-entrada. O problema gerou muita correria nas rampas de acesso, já que os botafoguenses queriam entrar a tempo. Mais filas foram observadas nos portões de entrada.

Os preços das entrada para Botafogo x Vitória variavam de R$ 30 a R$ 250. Os bilhetes estavam à venda desde terça-feira, e os torcedores alvinegros atentederam a um pedido do meia holadnês Seedorf para comparecerem ao Maracanã.

Na quarta-feira, a concessionária que administra o estádio pediu desculpas pelos problemas ocorridos antes de Fluminense x Cruzeiro e prometeu soluções. Após a partida do Botafogo, o Consórcio Maracanã S.A. emitiu uma nota oficial sobre o problema. Confira abaixo:

"Na noite desta quinta-feira, a concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A. abriu todas as bilheterias do estádio e colocou 76 guichês à disposição do torcedor para retirada e compra de ingressos. O grande fluxo de torcedores em cima da hora do jogo causou alguma demora nas filas. A concessionária está trabalhando incansavelmente para melhorar sua operação a cada jogo. Para seu próprio conforto, os torcedores podem retirar e comprar seus ingressos com antecedência nos pontos de venda disponíveis."

Atualizada às 21h45

Comentários

Filas no Maracanã se repetem, e torcedores do Botafogo têm longa espera por ingresso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.