Arremessador tem ótima estreia, mas perde histórico duelo brasileiro na MLB

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da partida entre Chicago White Sox e Cleveland Indians
A terça-feira 30 de julho de 2013 foi histórica para o esporte brasileiro. A Major League Baseball (MLB) teve no Progressive Field, em Cleveland, a estreia do segundo jogador canarinho na liga -o primeiro arremessador -, André Rienzo, do Chicago White Sox.
Getty
Yan Gomes atuou como catcher dos Indians e foi decisivo no bastão
Yan Gomes atuou como catcher e foi decisivo no bastão

E o duelo contra os Indians, por sinal, colocou logo frente a frente os dois brasileiros da MLB: Yan Gomes atuou como catcher e rebatedor do time mandante.

Quem se saiu melhor no final foi o "veterano" - estreou na liga no ano passado pelo Toronto Blue Jays. O camisa 10 foi fundamental na vitória de virada por 7 a 4 ao conseguir uma rebatida que garantiu dois pontos na oitava entrada (ele já havia impulsionado outra corrida no duelo).

O arremessador André Rienzo, de 25 anos, foi chamado na última segunda-feira do Charlotte Knights, das ligas menores, atuou nas primeiras sete entradas do jogo (foram nove no total) e teve ótimo desempenho: em 99 arremessos, conseguiu 61 strikes, cedeu cinco rebatidas, três corridas (nenhuma por sua culpa), três walks e seis strikeouts.

Veja como foi o duelo dos brasileiros André Rienzo e Yan Gomes pela MLB

 

Getty
Arremessador usou a camisa 64 em Cleveland
Arremessador usou a camisa 64 em Cleveland
O momento mais difícil para o estreante brasileiro foi o quinto inning, quando erros da defesa e da arbitragem o fizeram arremessar 35 bolas. No confronto direto com Yan Gomes, cedeu uma rebatida (logo no primeiro encontro entre ambos), um walk, mas obteve uma eliminação.

O encontro entre os conterrâneos, por sinal, rendeu uma cena engraçada: o jogador dos Indians conseguiu uma rebatida logo no primeiro arremesso do camisa 64. As câmeras flagraram a troca de olhares entre eles, e as risadas saíram naturalmente.

Rienzo se tornou o primeiro arremessador do White Sox a estrear com sete ou mais entradas e sem ceder uma corrida por sua culpa desde Jack McDowell em 15 de setembro de 1987.

O estreante brasileiro deixou a partida com Chicago à frente no placar por 4 a 3, mas a oitava entrada foi ótima para Cleveland, que conseguiu quatro corridas - duas delas impulsionadas por Yan Gomes - e virou o duelo: 7 a 4, placar final na terça-feira histórica na MLB.

Comentários

Arremessador tem ótima estreia, mas perde histórico duelo brasileiro na MLB

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.