Santos anuncia contratação do técnico Vagner Mancini

ESPN.com.br com AE
O Santos confirmou neste domingo a contratação do treinador Vagner Mancini. O comandante assume o cargo deixado por Márcio Fernandes, que saiu do clube após a derrota para o Marília, por 1 a 0, na quinta-feira. Mancini estava no Vitória, onde fez sólida campanha no Campeonato Brasileiro de 2008 - recém-promovido à elite, o time baiano terminou na décima posição, e conquistou lugar na Copa sul-americana.

Além do trabalho no Vitória, Mancini tem no currículo o título da Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista. O novo técnico assinou contrato com o Santos até o final de 2009 e será apresentado na segunda-feira, às 12 horas. Ele estreará no comando da equipe contra o Rio Branco do Acre, na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Arena da Floresta, pela Copa do Brasil.

O treinador disse ter ficado feliz ao ser procurado pela diretoria santista, e agradeceu por ter a chance de dirigir a equipe. "Dirigir o Santos é um grande desafio, pois trata-se de um dos maiores clubes do mundo. Fico contente em me juntar à família santista e me sinto preparado para o desafio de colocar o time no seu lugar de direito, que é disputando o topo da tabela dos campeonato que participa", afirmou.

Mancini treinou o Vitória por 11 meses. Foram 54 jogos, com 25 triunfos, 20 derrotas e nove empates. O aproveitamento no período, que incluiu Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Baiano, foi de 52%.
Comentários

Santos anuncia contratação do técnico Vagner Mancini

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.