Embalado na Série B, Palmeiras mostra ansiedade por estreia na Copa do Brasil

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Vice-líder da Série B do Brasileiro, com três vitórias consecutivas, sendo as duas últimas por goleada, o Palmeiras já sente ter incorporado a mentalidade necessária para subir, mesmo ressaltando que a vaga na primeira divisão ainda está longe de ser conquistada. Mas a expectativa do elenco, agora, é provar sua força enfrentando as principais equipes do País na Copa do Brasil.

"Sabemos que vai ser muito difícil. Por isso já pensamos em nos firmar agora e cada vez mais evoluirmos para não sentirmos tanto na Copa do Brasil. Precisamos continuar nessa luta para superarmos tudo na Copa do Brasil", comentou o meia-atacante Serginho, admitindo a ansiedade para o torneio nacional no qual o Verdão deve entrar no próximo mês.

Gazeta Press
Valdivia comemora o gol de Charles (28) na vitória do Palmeiras sobre o Oeste
Valdivia pediu respeito ao atual campeão Palmeiras

O regulamento da Copa do Brasil mudou para esta temporada e o Palmeiras, assim como os outros brasileiros que disputaram a Libertadores, entrará na competição somente a partir das oitavas de final ao lado dos outros dez times que se classificarem depois das três fases iniciais.

O time alviverde ainda não sabe quem vai enfrentar, mas seu principal astro garante que será um duelo equilibrado. "Temos a mesma chance dos outros. Não tem mais esse papo antigo de favoritismo, isso ficou demonstrado nos 3 a 0 do chocolate que o Brasil meteu na Espanha", lembrou Valdivia. "O último campeão da Copa do Brasil é o Palmeiras. Respeitamos os outros e os outros têm que nos respeitar", prosseguiu o meia.

Na segunda divisão nacional, ao menos, o time se sente completamente adaptado. "Já pegamos o espírito da Série B. Sabemos como é um campeonato difícil e corrido, diferente da Série A por ser mais dinâmico", indicou Serginho, ressaltando, contudo, a consciência de que ainda faltam 30 rodadas para o clube no torneio.

LEIA MAIS
No Palmeiras, Márcio Araújo rejeita marketing e ignora rejeição da torcida

"É um passe de cada vez. Nosso primeiro objetivo é o acesso, isso é o principal de tudo para colocar o Palmeiras de volta para a Série A. Estamos com tranquilidade e os pés no chão porque tem muito jogo pela frente e precisamos manter essa sequência boa que estamos tendo", apontou.

"Trabalhando certinho, sem vaidade, com um correndo pelo outro até o final, podemos pensar no título, mas pensando sempre no acesso primeiro."

Comentários

Embalado na Série B, Palmeiras mostra ansiedade por estreia na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.