Nos pênaltis, goleiro brilha, França bate Uruguai e é campeã do Mundial sub-20 pela primeira vez

ESPN.com.br
Reuters
Jogadores da França comemora o título do Mundial sub-20
Jogadores fazem a festa: França agora é campeã de todos os torneios organizados pela Fifa
A França é campeã do Mundial sub-20 da Fifa. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a equipe europeia venceu o Uruguai por 4 a 1 nos pênaltis e ficou com o título, em partida disputada em Istambul, na Turquia, neste sábado.

O grande herói da final foi o goleiro Areola, do Paris Saint-Germain. Autor de boas defesas durante a partida, ele pegou dois pênaltis uruguaios e ajudou o time comandado pelo técnico Pierre Mankowski a terminar em primeiro lugar.

LEIA MAIS
Gana atropela 'sensação' Iraque e termina Mundial sub-20 em 3º lugar

Com isso, os franceses "fecharam um ciclo" e atingiram uma marca importante, já que agora são campeões de torneios em todas as categorias da Fifa: Copa do Mundo, Copa das Confederações e Mundiais sub-17 e sub-20.

Como brinde, os campeões ainda tiveram o destaque do torneio, já que o volante Paul Pogba, da Juventus, foi eleito pela Fifa como melhor jogador do Mundial sub-20.

Reuters
Goleiro Areola defende pênalti na final do Mundial sub-20
Goleiro Areola defende pênalti do camisa 10 uruguaio

No tempo normal, a França dominou a posse de bola durante praticamente todo o jogo (60% contra 40%), mas o Uruguai acabou criando as melhores chances. A diferença ficou evidente no número de chutes a gol: 22 dos sul-americanos, contra apenas 12 dos europeus.

Apesar disso, nos poucos momentos em que foi testado, o goleiro uruguaio De Amores mostrou muita segurança e acabou sendo um dos destaques do duelo.

Na prorrogação, o padrão se manteve, com o goleiro francês Areola trabalhando mais, principalmente em chutes de longe, mas sem tanto risco.

Os dois times criaram chances de matar o jogo, mas acabaram falhando: a França, no último passe para o atacante Bosetti, que aparecia livre na cara do gol; o Uruguai, na finalização do camisa 10 De Arrascaeta, que abriu espaço para a finalização na área do rival, mas "refugou" e desperdiçou o lance.

Reuters
Jogadores da França levantam o troféu do Mundial sub-20
Jogadores da França levantam o troféu do Mundial sub-20

Como o 0 a 0 se manteve no placar, o duelo foi para os pênaltis. Na marca da cal, brilhou o goleiro francês, que defedeu as duas primeiras cobranças do Uruguai. Os Bleus mostraram ótimo aproveitamento, converteram todas e levaram o título com a vitória por 4 a 1.

Na campanha francesa, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, contra a Espanha (eliminada posteriormente pelos uruguaios), na primeira fase. Os uruguaios, por sua vez, repetem o vice-campeonato obtido em 1997, na Malásia. A derrota naquele ano foi para a Argentina.

Comentários

Nos pênaltis, goleiro brilha, França bate Uruguai e é campeã do Mundial sub-20 pela primeira vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.