Juvenal dá show em apresentação de Autuori, critica técnicos brasileiros e se compara com Corinthians

ESPN.com.br
Juvenal rouba a cena e é a estrela da apresentação de Paulo Autuori; veja os melhores momentos

A apresentação era do treinador Paulo Autuori, mas o centro das atenções foi o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Ao lado do novo técnico tricolor, o mandatário do clube tomou conta do microfone durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda e arrancou risos dos jornalistas com declarações teatrais e polêmicas.

A classe dos treinadores foi o principal alvo de Juvenal. Embasado pela opinião do próprio Autuori, que recentemente disse que os técnicos brasileiros estão ultrapassados, o presidente não pensou duas vezes antes de disparar sua ‘metralhadora de palavras.'

LEIA MAIS
Autuori: 'Se fosse torcedor também escolheria o Muricy'
Autuori após Mundial-2005: oito trabalhos e nenhum título expressivo
São Paulo, enfim, oficializa Autuori como novo técnico: 'O campeão voltou'

Juvenal se justificou por ter demitido sete treinadores nos últimos quatros. "Nossa coerência e só uma, com a vitória. Somos time de competição. As pessoas morrem na rua. Portanto, trocar de técnico é necessário. Se o gestor percebeu que o técnico é ruim não é preciso demitir? Pode ser que se contrate mal, mas são os que estão ai. Acho que há uma carência, às vezes quando o cidadão é bom técnico ele peca por outras coisas. É difícil conciliar o saber com a qualidade das pessoas. Gostaria de contratar um estrangeiro, mas até aprender a língua, aprender como funcionam os juízes, já perdeu um campeonato."

Ele também se justificou por ter contratado Autuori ao invés de Muricy Ramalho, nome preferido pela torcida. "Torcida é paixão. Administração é razão! Certa vez a torcida pediu a contratação do Cicinho. Pedi: ‘vá lá e traga o Cicinho, nem que seja por seis meses'. Passados seis meses ele quis renovar. Eu disse: ‘não, você quer ir embora'. Depois ele afirmou o seguinte, que teve seis meses enganando o São Paulo, bebendo. Agora ele tá ai, pela rua."

LEIA MAIS
'Rei da indisciplina', Luis Fabiano não cumpre própria meta de cartões
Diretoria do São Paulo diz não ter discutido punição a Luis Fabiano

Juvenal rouba a cena e é a estrela da apresentação de Paulo Autuori; veja os melhores momentos

Como resposta às críticas pelas constantes mudanças de técnico no Morumbi, Juvenal levou à sala de imprensa uma lista com o nome de todos os profissionais do rival Corinthians desde 2003 e pediu licença aos presentes para ler. Pelas contas do dirigente, foram 16 técnicos passaram pelo Parque São Jorge nesse período.O cartola deixou transparecer a insatisfação com o ex-treinador do São Paulo, Ney Franco. "Tenho grande respeito ao Ney como cidadão, aqui não tem nenhuma caça às bruxas. Mas tinha que mudar o técnico. Se o gestor tem consciência de que o plantel produz menos do que é competente alguma coisa está errada, nesse caso é o técnico. Na motivação, sabe? O jogador cansa também. É a mesmice. ‘Cuidado com a bola nas costas, o primeiro pau, cerca ele assim'. O jogador as vezes tá ouvindo aquilo como uma ladainha que entra e sai."

LEIA MAIS
A pedido do novo técnico, Fabrício é reintegrado no São Paulo
Cortez desembarca em Portugal para assinar contrato de empréstimo com o Benfica

Juvenal também questionou os altos salários pagos aos treinadores e acabou expondo o sucessor de Paulo Autuori no Vasco, Dorival Junior, também apresentado nesta terça no clube carioca. Juvenal o chamou de Lourival. "Como chama esse treinador que foi para o Vasco? Diz que ganhava R$ 700 mil no Flamengo e foi ganhando R$ 300 mil no Vasco. Esse negócio do Lourival, se é verdade, é um sinal importante. Porque técnico não está resolvendo problema de time nenhum."

O cartola tricolor lembrou de uma história do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda e disse que se a política de altos salários continuar, os clubes brasileiros quebrarão. "O Eurico Miranda me disse uma vez que ‘vocês paulistas têm um problema grave de pagar as coisas'. O cara contrata, resolve o problema que está na mira e depois vê para frente."

EXCLUSIVO: Muricy agradece carinho da torcida, afirma que voltará ao São Paulo e nega 'politicagem'
Comentários

Juvenal dá show em apresentação de Autuori, critica técnicos brasileiros e se compara com Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.