Sem espaço no Libertad, Egurén pediu dicas de compatriotas antes de acertar com Palmeiras

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Volante Eguren é apresentado pelo Palmeiras
Lugano, Arévalo Rios e Forlán "ajudaram" Eguren a acertar com o Palmeiras

Recém-chegado ao Palmeiras, o volante Sebastián Eguren tem mostrado grande empolgação em seu início de trajetória no clube alviverde. Depois de defender clubes do Uruguai, Noruega, Suécia, Espanha e Paraguai, o meio-campista atuará pela primeira vez no Brasil. E, em sua apresentação ao time paulista, o camisa 4 não poupou elogios aos torneios do País.

LEIA MAIS
Reforços são poupados em dia de coletivo no Palmeiras
Mendieta celebra estreia e elogia chegada de 'conhecido' Eguren
Fã de Titãs e Cássia Eller, Eguren não fala português, mas prevê rápida adaptação ao Palmeiras

"O futebol brasileiro é conhecido em todo o mundo, tem uma das melhores ligas do planeta. Seja na primeira ou na segunda divisão, é um campeonato muito importante", exaltou o volante, que pediu dicas aos seus compatriotas Diego Lugano (ex-São Paulo), Árevalo Rios (ex-Botafogo) e Diego Forlán (Intenacional). "Perguntei como era a cultura, e acabou sendo um pouco do que eu imaginava", completou.

Vinculado ao Palmeiras até dezembro do próximo ano, Eguren terá Márcio Araújo, João Denoni, Charles e Wesley como principais rivais na disputa por vaga entre os titulares. No Libertad, último clube em que atuou, o volante acabou perdendo espaço nos últimos meses sob comando de Rubén Israel, dando lugar ao argentino Guiñazu, contratado junto ao Internacional.

"Éramos quatro atletas disputando uma ou duas vagas no time. As oportunidades de entrar em campo não aconteceram como esperávamos, nem de minha parte e nem do clube. Mas o Libertad foi muito correto ao me dar a chance de sair", encerrou o volante.

Ainda sem ter sua situação regularizada no país, o volante não deve ter condições de entrar em campo contra o ABC, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 8ª rodada da Série B. O clube alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19 pontos) e Joinville (15 pontos).

Comentários

Sem espaço no Libertad, Egurén pediu dicas de compatriotas antes de acertar com Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.