Fã de Titãs e Cássia Eller, Eguren não fala português, mas prevê rápida adaptação ao Palmeiras

ESPN.com.br

Novo reforço do Palmeiras, o volante Eguren chegou cobrindo o time alviverde de elogios, mas em espanhol. Apesar de ser fã de rock brasileiro, o uruguaio não fala português. Isso, porém, não será empecilho para sua rápida adaptação ao novo país, segundo o jogador.

"Ouvia, na minha adolescência, Legião Urbana, Titãs, Cássia Eller... Agora, vou escutar também o que o pessoal ouve no vestiário. Não estou muito acostumado (à língua portuguesa), mas estou sendo apresentado", brincou Eguren.

Gazeta Press
Eguren vestirá a camisa 4 no Palmeiras
Reforço, volante Eguren vestirá a camisa 4 no Palmeiras

"Estou há quase dez anos fora de meu país, me adaptei em todos os lugares em que passei. O processo de adaptação aqui será normal, é um grupo jovem, aberto e que me recebeu bem. Desta maneira, será muito mais fácil", completou.

Quem deve ajudar o uruguaio em seu início de vida no Brasil são o chileno Valdivia e o paraguaio Mendieta. O zagueiro André Luiz, porém, também surge como opção, já que tem amigos em comum com Eguren.

"Eu e o André Luiz temos companheiros em comum, que jogaram com ele no Nancy-FRA. Não dá para falar ainda em português, tenho um pouco de vergonha, mas já ouvi muito e isto facilitou um pouco para conversar. Quem sabe algum dia poderei conversar em português com vocês [jornalistas]", sorriu o volante.

Contratado pelo Palmeiras do Libertad-PAR, o uruguaio, de 32 anos, atua pela seleção de seu país desde 2001, fazendo parte do grupo que disputou a Copa de 2010 e a Copa das Confederações de 2013. Além disso, soma passagens por Montevideo Wanderers-URU, Nacional-URU, Rosenborg-NOR, Hammarby-SUE, Villarreal-ESP, AIK-SUE e Sporting Gijón-ESP.

LEIA MAIS
Palmeiras e América-RN são multados por garrafa arremessada em jogo da Série B

Treinando ao lado do elenco alviverde desde a última segunda, a expectativa é de que Eguren tenha condições de estrear em breve pelo clube alviverde, onde terá Márcio Araújo como principal rival na briga por posição. "Estarei pronto quando a documentação chegar. Fisicamente estou apto, pois disputei normalmente a Copa das Confederações", encerrou.

Após sete rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19) e Joinville (15). O próximo compromisso do time alviverde será nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o ABC, no Pacaembu.

Comentários

Fã de Titãs e Cássia Eller, Eguren não fala português, mas prevê rápida adaptação ao Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.