Novo reforço do Palmeiras, o volante Eguren chegou cobrindo o time alviverde de elogios, mas em espanhol. Apesar de ser fã de rock brasileiro, o uruguaio não fala português. Isso, porém, não será empecilho para sua rápida adaptação ao novo país, segundo o jogador.
"Ouvia, na minha adolescência, Legião Urbana, Titãs, Cássia Eller... Agora, vou escutar também o que o pessoal ouve no vestiário. Não estou muito acostumado (à língua portuguesa), mas estou sendo apresentado", brincou Eguren.

"Estou há quase dez anos fora de meu país, me adaptei em todos os lugares em que passei. O processo de adaptação aqui será normal, é um grupo jovem, aberto e que me recebeu bem. Desta maneira, será muito mais fácil", completou.
Quem deve ajudar o uruguaio em seu início de vida no Brasil são o chileno Valdivia e o paraguaio Mendieta. O zagueiro André Luiz, porém, também surge como opção, já que tem amigos em comum com Eguren.
"Eu e o André Luiz temos companheiros em comum, que jogaram com ele no Nancy-FRA. Não dá para falar ainda em português, tenho um pouco de vergonha, mas já ouvi muito e isto facilitou um pouco para conversar. Quem sabe algum dia poderei conversar em português com vocês [jornalistas]", sorriu o volante.
Contratado pelo Palmeiras do Libertad-PAR, o uruguaio, de 32 anos, atua pela seleção de seu país desde 2001, fazendo parte do grupo que disputou a Copa de 2010 e a Copa das Confederações de 2013. Além disso, soma passagens por Montevideo Wanderers-URU, Nacional-URU, Rosenborg-NOR, Hammarby-SUE, Villarreal-ESP, AIK-SUE e Sporting Gijón-ESP.
LEIA MAIS
Palmeiras e América-RN são multados por garrafa arremessada em jogo da Série B
Treinando ao lado do elenco alviverde desde a última segunda, a expectativa é de que Eguren tenha condições de estrear em breve pelo clube alviverde, onde terá Márcio Araújo como principal rival na briga por posição. "Estarei pronto quando a documentação chegar. Fisicamente estou apto, pois disputei normalmente a Copa das Confederações", encerrou.
Após sete rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19) e Joinville (15). O próximo compromisso do time alviverde será nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o ABC, no Pacaembu.
Fã de Titãs e Cássia Eller, Eguren não fala português, mas prevê rápida adaptação ao Palmeiras
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.