Após derrota, Anderson Silva deixa o topo do ranking do UFC e cai para 3º

ESPN.com.br
A derrota para Chris Weidman, no sábado, custou o cinturão do peso médio do UFC para Anderson Silva. Custou, também, a liderança do ranking do UFC, feito por jornalistas especializados e publicado pela maior organização de MMA do mundo.

Anderson era o líder no ranking ‘pound for pound' - que engloba todas as categorias - desde a criação da lista, em março. Em outras listas extraoficiais, como a do Sherdog e da ESPN, o brasileiro também deve perder posições.

LEIA MAIS
Anderson Silva fatura quase 13 vezes mais que Chris Weidman no UFC 162
Filha de Anderson Silva diz que pai só perde quando quer e 'cansou' de ser lutador
Sonnen culpa arrogância de Anderson por derrota: 'Voltou-se contra ele'

No ranking divulgado nesta segunda, Anderson Silva aparece na terceira colocação, abaixo de Jon Jones, campeão dos meio-pesados, e de Georges St-Pierre, dono do cinturão dos meio-médios. Os dois eram apontados como possíveis adversários do brasileiro, mas agora o pedido pelas superlutas deve esfriar.

Getty
Novo campeão, Chris Weidman caminha pelo octógono com Anderson derrotado
Novo campeão, Chris Weidman caminha pelo octógono com Anderson derrotado
O Spider aparece logo acima de José Aldo, campeão dos penas e que colocará seu cinturão em jogo no próximo dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, contra o sul-coreano Chan Sung-Jung.

Chris Weidman, novo detentor do título do peso médio, aparece pela primeira vez no ranking 'pound for pound' e ocupa o décimo colocado. Outro brasileiro da lista, Renan Barão - campeão interino do peso galo - está no oitavo lugar da lista.

Veja a lista atualizada do ranking 'pound for pound' do UFC:

1 - Jon Jones
2 - Georges St-Pierre
3 - Anderson Silva
4 - José Aldo
5 - Benson Henderson
6 - Cain Velásquez
7 - Demetrious Johnson
8 - Renan Barão
9 - Dominick Cruz
10 - Chris Weidman

 

Comentários

Após derrota, Anderson Silva deixa o topo do ranking do UFC e cai para 3º

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.