Recuperado de lesão, Bellucci planeja volta às quadras em Stuttgart

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Longe do circuito mundial há 72 dias, Thomaz Bellucci tem data marcada para voltar às quadras. O tenista brasileiro vai atuar no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, a partir da próxima segunda-feira. Por causa de uma lesão grau 1 da fascia do oblíquo externo esquerdo, o paulista ficou fora de Munique, Madri, Roland Garros, Eastbourne e Wimbledon, passando a focar em sua recuperação.

"Está sendo um período de aprendizado e de avaliação também. Meu foco passou a ser a recuperação 100%. Fora das quadras, minha rotina foi puxada, fisioterapia em dois períodos e mais um de preparo físico. Tudo isso só aumentou a minha motivação para voltar às quadras, sinto muita falta de jogar, por isto, vibrei de alegria quando o médico me liberou", relatou o brasileiro.

Apesar de não conseguir manter a sua boa fase, Bellucci resolveu ver o lado positivo da parada. "Tudo tem seu lado bom, foi importante ter tido a oportunidade de vivenciar a rotina normal de um cara da minha idade, que sai para trabalhar, volta para casa, vai à padaria, ao supermercado, tem final de semana", analisou o tenista.

Treinador de Bellucci, Daniel Orsanic lamentou a lesão em um dos melhores momentos do tenista, mas acredita que o momento é de crescimento, já que as dificuldades na carreira podem fazer com que o brasileiro se amadureça nas competições internacionais. Sem esconder a frustração, o técnico acredita na volta por cima.

"O Thomaz estava jogando o seu melhor tênis em Barcelona, a lesão nos frustrou, mas a lição de casa tem sido feita todos os dias por ele e toda a equipe que o cerca. É um teste de paciência e confiança. Tenho a certeza de que o Thomaz retornará ainda mais forte e convicto do seu potencial, quiçá mais feliz, valorizando, muito, o que significa sentir-se são e forte para jogar", concluiu o treinador.
Comentários

Recuperado de lesão, Bellucci planeja volta às quadras em Stuttgart

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.