Brasil sobe 13 posições e volta ao top 10 do ranking da Fifa após mais de um ano

ESPN.com.br
Getty
Título da Copa das Confederações recolocou o Brasil no top 10 do ranking da Fifa
Título da Copa das Confederações recolocou o Brasil no top 10 do ranking da Fifa

A vitória sobre a Espanha na final da Copa das Confederações recolocou o Brasil ao top 10 do ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira. Da 22ª colocação no mês de junho, a equipe verde-amarela passou ao nono lugar, voltando a figurar entre as 10 melhores seleções do mundo após mais de um ano.

A última vez que a seleção havia figurado no top 10 da Fifa havia sido no mês de junho de 2012. Desde então, sem jogos em competições oficiais e uma série de insucessos contra grandes rivais em amistosos, o Brasil despencou, a ponto de chegar sua a pior posição desde a criação do ranking, com o 22º lugar.

Apesar do vice-campeonato na competição teste para a Copa do Mundo, a Espanha segue com a liderança do ranking, com 1532 pontos, a frente da vice-líder Alemanha, que aparece com 1273. A nova terceira colocada é a Colômbia, que subiu quatro posições no ranking, ao alcançar 1206 pontos.

Outra surpresa na lista divulgada nesta quinta é a subida da Bélgica, que também entrou no top 10, ao assumir a 10ª colocação. Argentina e Holanda, respectivamente, completam as cinco primeiras posições. Na sequência, aparecem a Itália, terceira colocada na Copa das Confederações, Portugal e Croácia.

Entre as maiores quedas do ranking, a Inglaterra perdeu seis posições e passou a figurar no 15º lugar. O Equador também deixou o top 10 e agora é 18º; e o Taiti, conforme antecipado pelo ESPN.com.br, despencou, apesar do carisma apresentado no Brasil: a seleção foi da 138ª posição para a 154ª.

Também sem conseguir avançar para a segunda fase da Copa das Confederações, México, Nigéria e Japão foram outras a cair. A seleção da Concacaf, perdeu três posições e foi para 20ª; os africanos caíram quatro lugares para aparecer em 35º; e os nipônicos são 37ºs (queda de cinco lugares).

Comentários

Brasil sobe 13 posições e volta ao top 10 do ranking da Fifa após mais de um ano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.