Uma semana antes de reestreia, Luxemburgo é demitido do Grêmio

ESPN.com.br
Getty
Vanderlei Luxemburgo, durante o jogo do Grêmio contra o Huachipato
Vanderlei Luxemburgo, durante o jogo do Grêmio contra o Huachipato
Em reunião realizada na noite da última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Grêmio. A direção do time tricolor comunicou a decisão ao treinador na manhã deste sábado, pouco antes do jogo-treino diante do Caxias no Olímpico, revelou o diretor-executivo, Rui Costa, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ele apareceu no local para acompanhar o duelo, mas logo depois deixou o estádio. Escudeiro de Luxemburgo, o preparador-físico Antônio Mello também deixou o clube.

LEIA MAIS
Koff diz que Luxemburgo saiu por diversos fatores e 'culpa' Arena por demora na decisão

"As coisas podem mudar até em 48 horas. Tivemos maturidade para não tomar decisões de cabeça quente, após a eliminação na Libertadores e no Gauchão. Mas avaliamos tudo e era preciso mudar algo, e aí chegamos a esta decisão. Entendemos que com uma nova comissão técnica na retomada dos trabalhos podemos criar um novo contexto", continuou Rui Costa.


Logo após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o jogo antes da parada do Brasileirão, o presidente Fábio Koff havia garantido a permanência de Luxemburgo. "Ele terá todo o tempo. Evidentemente que treinador todos nós somos, vocês (jornalistas) têm uma opinião, torcedor tem a dele. Tenho a convicção que o Luxemburgo dará ao Grêmio um título da grandeza do Grêmio. Eu confio no trabalho do Luxemburgo, ele tem um histórico, uma biografia, é um vencedor. Não é um resultado que vai me fazer mudar de opinião", falara.

Bertozzi, sobre Luxemburgo: 'tem sido um técnico de títulos estaduais e objetivos parciais'

A decisão acontece exatamente uma semana antes do reinício do Campeonato Brasileiro, no qual o clube gaúcho enfrenta o Atlético-PR, no Estádio Durival de Brito (Curitiba), sábado, às 18h30. Por enquanto, o auxiliar Roger Machado assume o comando interino do Grêmio.

Luxemburgo comandou a equipe do Olímpico em 91 jogos, com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Ele tinha contrato com o clube tricolor até o final de 2014 e deve receber cerca de R$ 7 milhões pela multa rescisória - proporcional ao restante do vínculo.

Comentários

Uma semana antes de reestreia, Luxemburgo é demitido do Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.