São Paulo anuncia contratação do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, ex-Boca Juniors

ESPN.com.br

O São Paulo anunciou na madrugada desta terça-feira um novo reforço: é o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que está de saída do Boca Juniors. O jogador de 31 anos assinou com o clube tricolor por dois anos e chegará ao Morumbi na próxima semana - o contrato com o time xeneize termina domingo.

Ouça as informações com Eduardo Affonso

Clemente Rodríguez estava em sua terceira passagem por La Bombonera, onde foi revelado (2000-2004, 2007 e 2010-2013). O defensor também atuou por Spartak Moscou, da Rússia, Espanyol, da Espanha, e Estudiantes, também argentino.

LEIA MAIS
Após 1º semestre ruim, Osvaldo vê vitória sobre o Corinthians na Recopa como 'ânimo a mais'
Osvaldo festeja permanência de Luis Fabiano: 'Bom para todos'
Ney Franco revê grupo e promete equipe 'fortalecida' até Recopa
Luis Fabiano põe ponto final em polêmica e diz que fica no São Paulo

Pelo Boca, o lateral conquistou quatro títulos do Argentino, três da Libertadores da América e um Mundial de Clubes. Ele faz parte da seleção argentina desde 2004, pela qual ganhou os Jogos Olímpicos de Atenas no mesmo ano e também foi à Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Getty
Clemente Rodríguez é o novo reforço do São Paulo
Clemente Rodríguez é o novo reforço do São Paulo

"Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil, e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral-esquerda", afirmou o diretor de futebol são-paulino, Adalberto Baptista, ao site oficial do clube.

Agora, o time do Morumbi tem quatro opções para a ala esquerda: além do argentino, Juan, Reinaldo, recém-contratado do Sport, e Thiago Carleto, que sofreu grave lesão no joelho direito e só deve voltar a jogar em 2014. Cortez, titular em 2012, está afastado e deve ser negociado. 

"É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos, e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", disse Clemente Rodríguez, presente na final da Libertadores em 2012, quando perdeu para o Corinthians, mas também nas oitavas deste ano, tirando o arquirrival tricolor da competição.

Comentários

São Paulo anuncia contratação do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, ex-Boca Juniors

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.