Brasil cai para 22º no ranking Fifa, pior posição da história; Espanha segue líder

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

 

Getty
Luiz Felipe Scolari tem 64 anos e a experiência de já ter treinado 21 times diferentes
Comandada por Luiz Felipe Scolari, seleção brasileira alcançou sua pior posição dahistória no ranking Fifa
Fora de competições oficiais desde julho de 2011, quando disputou a Copa América, o Brasil segue caindo no ranking da Fifa. Nesta quinta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou atualização da lista, e a seleção aparece apenas na 22ª colocação, com 872 pontos, perdendo três posições em relação ao mês de maio. A Espanha (1.614 pontos) continua na liderança, seguida por Alemanha (1.416) e Argentina (1.287).

LEIA MAIS
Guia da Copa das Confederações: Saiba tudo sobre cada seleção e as sedes  
Em só 3 jogos, seleção fatura no Brasil mais até que Corinthians em um Brasileiro inteiro

Com a atualização, o time verde-amarelo alcança sua pior colocação desde que a lista foi criada, em agosto de 1993 - atrás até da Bósnia, como antecipado pelo ESPN.com.br. Detentor de cinco títulos da Copa do Mundo, o Brasil é o país que detém o melhor desempenho histórico no ranking, tendo sido apontado como melhor equipe do ano em doze oportunidades, sendo a primeira em 1994 e a última em 2006.

Entre 15 e 30 de junho, a seleção terá a chance de melhorar sua posição, pois disputará a Copa das Confederações. Comandada por Luiz Felipe Scolari, a equipe nacional está no grupo A, no qual medirá forças com Japão, em Brasília, México, em Fortaleza, e Itália, no Rio de Janeiro.

Atual campeã mundial e vencedora das duas últimas edições da Eurocopa, a Espanha segue na liderança. A seleção comandada por Vicente del Bosque também disputará a Copa das Confederações, enfrentando no grupo B Uruguai, Nigéria e Taiti.

Veja os 25 primeiros colocados do ranking Fifa - Entre parênteses a quantidade de posições para cima ou para baixo em relação à lista anterior

1. Espanha
2. Alemanha
3. Argentina
4. Croácia
5. Holanda (+4)
6. Portugal (-1)
7. Colômbia (-1)
8. Itália
9. Inglaterra(-2)
10. Equador
11. Rússia
12. Bélgica (+3)
13. Costa do Marfim (-1)
14. Suíça
15. Bósnia (+6)
16. Grécia (-3)
17. México (-1)
18. França
19. Uruguai (-2)
20. Dinamarca
21. Gana (+1)
22. Brasil (-3)
23. Mali (+3)
24. República Tcheca (+1)
25. Chile (-2)

Comentários

Brasil cai para 22º no ranking Fifa, pior posição da história; Espanha segue líder

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.