Miami Heat arrasa Indiana Pacers, conquista a Conferência Leste e decide o título com o San Antonio Spurs

ESPN.com.br

Getty
Miami Heat venceu o Indiana sem grandes dificuldades nesta segunda-feira
Miami Heat venceu o Indiana sem grandes dificuldades nesta segunda-feira

O Miami Heat vai disputar mais uma decisão de NBA. Nesta segunda-feira, atuando na American Airlines Arena, a equipe, atual campeã, não deu chances para o valente time do Indiana Pacers, venceu por 99 a 76 e ficou com o título da Conferência Leste. O Heat, assim, fecha a disputada série em 4 a 3

Na grande decisão da liga, o Miami vai enfrentar o San Antonio Spurs, que derrotou o Memphis Grizzlies na final do Oeste por 4 a 0. O primeiro jogo da decisão acontece já nesta quinta-feira, em Miami, com cobertura total dos canais ESPN.

O duelo desta segunda-feira começou bastante equilibrado. No primeiro quarto, o Indiana Pacers foi ligeiramente superior, quando triunfou por 21 a 19. No segundo período, o Miami Heat foi avassalador. A equipe impôs um jogo forte, errou pouco e fez 33 a 16 na parcial, levando uma boa vantagem de 15 pontos para os vestiários.

No terceiro quarto, o Miami Heat evitou uma reação do adversário. Marcando forte, o time anfitrião anotou 24 a 18, encaminhando uma tranquila vitória. No último período, o atual campeão da NBA conseguiu administrar a sua larga vantagem, fechando o duelo sem dificuldades.

O cestinha do confronto foi o astro Lebron James. O jogador teve uma grande atuação na partida decisiva, com 32 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Dwyane Wade também foi bem, contabilizando 21 pontos e 9 rebotes. Já Chris Bosh encerrou o jogo com 9 pontos e 8 rebotes.

Dos lados do Indiana Pacers, o cestinha foi Roy Hibbert, com 18 pontos. Ele ainda apanhou 8 rebotes. Já David West computou 14 pontos e 6 rebotes.

O Miami Heat, assim, chega a sua terceira decisão consecutiva. No ano retrasado, perdeu para o Dallas Mavericks. Na última temporada, porém, superou o Oklahoma City Thunder na final. O Heat está em busca do terceiro título de sua história (o primeiro foi em 2006). Já o San Antonio Spurs foi campeão nas outras quatro vezes em que chegou à final (1999, 2003, 2005, 2007).

 

LeBron comemora classificação, e Wade elogia: 'Temos pessoas que vão bem em situações adversas'

 

Comentários

Miami Heat arrasa Indiana Pacers, conquista a Conferência Leste e decide o título com o San Antonio Spurs

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.