Rescisão de Neymar é 60 mi de euros 'mais barata' que a de Messi; veja outros números

ESPN.com.br
Getty
Neymar carrega bandeiras do Barcelona ao pisar no gramado do Camp Nou pela primeira vez
Neymar carrega bandeiras do Barcelona ao pisar no gramado do Camp Nou pela primeira vez
Neymar sorria para as câmeras, falava do seu sonho em jogar no Barcelona e tentava imaginar a todo o momento como será a sua vida ao lado de Lionel Messi. Os números de sua chegada ficavam a cargo do vice-presidente do clube, Jose Maria Bartomeu. A cada pergunta sobre valores na entrevista coletiva de apresentação do brasileiro, nesta segunda-feira, ele 'roubava' o microfone para responder.

Bartomeu não escondeu o desgate do negócio e deixou transparecer uma realidade na vinda do astro do Santos. "Neymar teve o seu valor elevado", disse. Mais precisamente por conta da entrada do Real Madrid na jogada.

Segundo ele, o interesse dos merengues aumentou em aproximadamente 17 milhões de euros o custo total da operação envolvendo a chegada do atacante da seleção brasileira um ano antes do previsto. O acordo não atingiu, ainda assim, os 150 milhões de euros previstos presidente rival Florentino Pérez.

 
57

milhões de euros

Custo total da negociação, incluindo os 10 milhões de euros adiantados

Não será fácil tirar Neymar do Camp Nou. Ao lado de seu pai, ele assinou contrato por cincos anos na manhã desta segunda-feira, com uma multa rescisória que o coloca próximo de Lionel Messi - é preciso desembolsar 250 milhões de euros para levar o melhor do mundo.



190
milhões de euros
Multa rescisória de Neymar, 60 milhões de euros a menos que a multa rescisória de Messi

O craque argentino é responsável também pelo maior salário dos catalães, estimado em 12 milhões de euros. Mas Neymar desembarca com moral, entrando no 'segundo escalão' da folha dos espanhóis, ao lado de Xavi e Iniesta.



7

milhões de euros 
Salário anual de Neymar, 5 milhões de euros a menos que Messi, o maior salário da folha do Barcelona

A valorização conferida pelo clube à sua contratação pôde ser verificada em sua cerimônia de apresentação nesta tarde. Não foram os 70 mil torcedores calculados pelo Barcelona. O atleta de 21 anos conseguiu atrair mais do que Ronaldinho Gaúcho e as 20 mil pessoas que prestigiaram a sua chegada em 2003.



56.500
torcedores
O número de torcedores presentes no Camp Nou para acompanhar de perto a apresentação oficial de Neymar

O burburinho também se estendeu até as suas primeiras palavras como companheiro de Messi. Ao todo, 334 profissionais, 122 veículos de 15 países marcaram presença no Camp Nou.

Neymar, enfim, realizou o sonho de jogar no Barcelona.
Comentários

Rescisão de Neymar é 60 mi de euros 'mais barata' que a de Messi; veja outros números

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.