Fred faz o primeiro gol do 'novo' Maracanã

Paulo Cobos, Pedro Henrique Torre e Tiago Leme, do Rio para o ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã
*Atualizada às 18h06

Fred escreveu neste domingo o seu nome na história do futebol brasileiro como o primeiro a marcar oficialmente um gol no ‘novo’ Maracanã. Depois de quase três anos fechado, o estádio reabriu as portas no amistoso entre Brasil e Inglaterra e coube ao atacante balançar as redes pela primeira vez, aproveitando rebote de chute de fora da área de Hernanes.

“É uma honra ter marcado esse gol. Nós, os jogadores, comentávamos quem seria o primeiro a marcar e ainda bem que foi comigo. Não foi o resultado que esperávamos, mas saímos com a sensação que fizemos o máximo. Acho que merecíamos a vitória principalmente pelo nosso primeiro tempo. Precisamos ter mais tranquilidade. Sobre a lesão, cada dia dói menos”, disse ele após o empate em 2 a 2 com os ingleses. 

Antes de Fred, o Maracanã teve um evento teste no dia 27 de abril entre os Amigos de Bebeto e os Amigos de Ronaldo. No time de Bebeto, Washington foi o responsável por balançar as redes pela primeira vez, mas o gol não é considerado oficial. A equipe de Ronaldo ganharia aquela partida por 8 a 5.

Fred, aliás, está em alta na seleção sob o comando do técnico Luiz Feipe Scolari. Em quatro partidas (duas contra a Inglaterra, uma contra a Itália e outra contra a Rússia), o atacante marcou uma vez em cada.

"Está bom, está bem bom. Temos que evoluir cada vez mais, vamos procurar essa resposta contra a França. Os meias e laterais sobem muito, então eu sei que uma hora a boa vai sobrar para mim, e eu tenho eu estar preparado para fazer. Ainda bem que estou conseguindo fazer os gols, e tenho eu fazer sempre", acrescentou o atacante tricolor.

Em reforma para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Maracanã fechou as portas no dia 5 de setembro de 2010, em um empate por 0 a 0 entre Flamengo e Santos. Oito dias antes, coube ao atacante Ewerthon marcar o último gol do antigo estádio. Com a camisa do Palmeiras, ele garantiu a igualdade por 1 a 1 com o Fluminense.

Na história, o primeiro gol do Maracanã saiu ainda no dia 17 de junho de 1950, logo na partida de inauguração do estádio. Didi foi o autor do feito, defendendo a camisa da seleção carioca diante da seleção paulista. Depois, porém, o time de São Paulo ganhou o jogo por 3 a 1.
Comentários

Fred faz o primeiro gol do 'novo' Maracanã

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.