Final da Champions-2015 será em Berlim; a da Liga Europa na Polônia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
AFP
Estádio Olímpico de Berlim receberá a final da Champions League 2014/2015
Estádio Olímpico de Berlim receberá a final da Champions League 2014/2015
A Uefa anunciou nesta quinta-feira que o Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, será o palco da grande final da Champions League 2014/2015. Já a da Liga Europa será no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia 

ESPN, WatchESPN e Rádio ESPN transmitirão ao vivo a final da Uefa Champions League no sábado, 25 de maio, a partir das 15h45; o ESPN.com.br também acompanhará a decisão em tempo real, lance a lance e em vídeos.

Inaugurado em 1936 para os Jogos Olímpicos daquele ano, o estádio de Berlim foi sede de duas edições da Copa do Mundo de futebol: 1974 e 2006. Para esta última, passou por grande reforma. Ao todo, foram seis jogos realizados no local em 2006, incluindo a estreia do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Croácia e a final entre Itália e França.

Localizado na capital alemã, o Estádio Olímpico recebe habitualmente as partidas do principal clube da cidade, o Hertha Berlim. Com capacidade para 74.220 espectadores, a praça esportiva ainda tem em sua agenda a realização de shows e eventos de outras modalidades, como atletismo.

A final da Champions League da atual temporada será entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra. No próximo ano, em 24 de maio, a decisão será na cidade de Lisboa, em Portugal, no Estádio da Luz.

Final da Liga Europa será na Polônia

Além de confirmar a sede da final da Liga dos Campeões, a Uefa também divulgou que o Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, receberá a final da Liga Europa em 2014/2015. Com capacidade para 57 mil espectadores, o local abrigou a abertura da Eurocopa de 2012.
Comentários

Final da Champions-2015 será em Berlim; a da Liga Europa na Polônia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.