Neymar foge de perguntas sobre o Barça; goleiro rival revela papo com atacante: 'Ele falou que não vai ficar'

ESPN.com.br
Divulgação/Santos
Neymar tenta dominar a bola no empate contra o Joinville, que classificou o Santos para a terceira fase da Copa do Brasil
Neymar tenta dominar a bola no empate contra o Joinville, que classificou o Santos para a terceira fase da Copa do Brasil
O Santos recusou nesta quarta-feira uma proposta de 25 milhões de euros do Barcelona por 100% dos direitos federativos de Neymar. No entanto, o assunto parece muito longe de um desfecho. Tanto que a classificação do Santos na Copa do Brasil, após o empate em 0 a 0 diante do Joinville, na Vila Belmiro, ficou em segundo plano nesta noite. O futuro de Neymar voltou a ficar em evidência.

LEIA MAIS:

Após o duelo contra os catarinenses, quando questionado sobre as negociações desta quarta, Neymar se desvencilhou dos jornalistas no gramado e partiu rapidamente para o vestiário. Antes, o atacante só fez um comentário, e foi sobre o empate sem gols. “Ficou faltando algo a mais para sairmos vencedores”.

Já o goleiro Ivan, do Joinville, falou sobre o destino de Neymar. O arqueiro revelou que teve uma rápida conversa com o santista durante o jogo na Vila Belmiro.

“Eu pedi para o Neymar ficar. Só que ele já falou que não vai ficar. Ele falou que já não dá mais, é complicado. Para nós, brasileiros, vai ter uma alegria imensa, porque o futebol europeu hoje é um futebol mais competitivo. E o Neymar é um cara diferente, que não tem no Brasil. É o melhor jogador do Brasil disparado e um dos melhores do mundo. Lá, ele vai aprender muito”, contou o goleiro do Joinville.
Goleiro do Joinville revela papo com Neymar: 'Ele disse que não dá mais para ficar no Brasil'
O técnico Muricy Ramalho foi outro a abordar o assunto Neymar em sua entrevista coletiva. Segundo o comandante, as indefinições que cercam o jogador têm atrapalhado consideravelmente o seu rendimento dentro de campo.

“Ele está ansioso, ele é que nem a gente, é um ser humano. Ainda é um menino. Com certeza isso tudo mexe com ele. Não tenha dúvida que mexe com o jogador. É difícil se preparar para perder o Neymar. Claro que a diretoria está atenta a esse negócio, mas uma hora vai ter que sentar para ter o nosso plano se o Neymar sair. O Santos tem que continuar, o Santos segue. Não sou de reclamar toda hora, mas esse assunto está atrapalhando um pouco”, desabafou Muricy, mostrando certo conformismo com o possível adeus do atacante.

Perguntado sobre a importância para Neymar de uma transferência para a Europa antes da Copa do Mundo, Muricy Ramalho foi direto.

“(A transferência) Vai ajudar bastante ele se ele for para Europa e jogar. Minha dúvida é essa. Já tivemos experiências com outros jogadores que foram para times grandes e não jogaram. Esperam que escolham bem o time para ele ir, para ele jogar. Se não, é melhor ele ficar aqui, e depois da Copa do Mundo ele vai, pois ele é muito importante para o Brasil no Mundial. Eu sou fã do Barcelona, mas minha opinião não vale de nada, é o dinheiro quem manda. Mas acredito que ele tenha essa preferência também”, concluiu Muricy.
Muricy vê Neymar 'sozinho' em campo e pede reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro
Comentários

Neymar foge de perguntas sobre o Barça; goleiro rival revela papo com atacante: 'Ele falou que não vai ficar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.