Guia do Brasileiro: Atlético-PR

Igor Resende, do ESPN.com.br
ATLÉTICO-PR Cotação ESPN - 12º
O Atlético-PR vive um ano completamente diferente da normalidade. O clube resolveu estender a pré-temporada e evitar a maratona de jogos no começo de ano e mandou a equipe sub-23 a campo para a disputa do estadual. Como resultado, o time ficou sem jogos oficiais por mais de quatros meses.

Por tudo isso, o Atlético é uma incógnita no Campeonato Brasileiro. A equipe principal disputou apenas três jogos oficiais na temporada, todos pela Copa do Brasil, e venceu os três – dois diante do Brasil de Pelotas e outro contra o América-RN, com direito a goleada que até eliminou a partida de volta. No estadual, o time sub-23 ficou com o vice-campeonato, mas deixou ótima impressão e revelou jogadores que podem ser aproveitados ainda neste ano.

ESTREIA
Domingo - 26/05 às 18h30
x
 
EM 2012
colocado na Série B
O Atlético não começou bem a disputa da Série B, mas se recuperou bem durante a competição e conseguiu voltar à elite após apenas um ano. O clube teve três técnicos pelo torneio: o uruguaio Carrasco, Jorginho e o próprio Ricardo Drubsky. Depois de frequentar o meio da tabela, embalou no 2º turno, entrou na zona de acesso na 31ª rodada e não saiu mais de lá.
TÉCNICO
Ricardo Drubscky
A história de Ricardo Drubscky no Atlético é curiosa. Anunciado como substituto de Juan Ramon Carrasco já no meio da Série B de 2012, mas durou apenas dois jogos no comando do clube, que resolveu trocá-lo por Jorginho, ex-Palmeiras e Portuguesa. Drubscky virou auxiliar, mas ganhou nova chance com a saída de Jorginho na 15ª rodada. E desta vez para valer. Conseguiu o acesso e segue no time até hoje.
DESTAQUE
Marcelo
Grande destaque da equipe na Série B do ano passado, Marcelo tentará provar que pode ter o mesmo desempenho enfrentando time de elite. Em 2012, fez 16 gols na campanha do acesso, números que o colocaram como artilheiro isolado da equipe. E ele terá nomes de peso para dividir o fardo. Paulo Baier e Elias continuam no clube, que ainda apostou no espanhol Fran Mérida.
FIQUE DE OLHO
Douglas Coutinho
Douglas Coutinho foi a grande revelação do time sub-23 do Atlético no Campeonato Paranaense. Com só 19 anos, o atacante começou o ano desconhecido e ainda morando no CT do clube, mas marcou 11 gols, foi o terceiro artilheiro do estadual e teve a vida completamente alterada. Douglas já foi integrado à equipe principal e deve ganhar chances durante o Brasileirão.
  •  
  •  
Comentários

Guia do Brasileiro: Atlético-PR

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.