Sassuolo vence com gol aos 51 minutos e disputará a Série A do Italiano pela 1ª vez na história

ESPN.com.br
Clique no player para ver o gol e a festa do Sassuolo
O Campeonato Italiano já conhece seu novo e inusitado integrante para a próxima temporada. O Sassuolo venceu o Livorno por 1 a 0 neste sábado, em casa, e garantiu o título da segunda divisão. A equipe agora disputará a Série A pela primeira vez na história do clube.

O título veio em um jogo dramático. O primeiro tempo foi de uma partida “normal”, mas a segunda etapa trouxe momentos inusitados. Ao todo foram três expulsões, duas para o Sassuolo (Antei e Berardi) e Fiorillo desfalcou o Livorno. E o gol da vitória foi marcado por Missiroli só aos 51 minutos do segundo tempo.

Outro clube que também comemora a classificação para a Série A é o Hellas Verona. A equipe só ficou no 0 a 0 com o Empoli, mas o suficiente para garantir a segunda colocação na tabela.

Com a classificação do Hellas Verona, o próximo Campeonato Italiano terá, pela primeira vez, cinco clássicos regionais. Roma x Lazio, Internazionale x Milan, Juventus x Torino, Sampdoria x Genoa e agora Chievo x Hellas Verona. 

Agora resta mais uma vaga para a próxima temporada na primeira divisão, e quatro times brigam pelo lugar no Campeonato Italiano. Livorno, Empoli, Novara e Brescia, do terceiro ao sexto colocados, respectivamente, disputarão um sistema de playoffs para ver quem fica com a vaga.