Grizzlies derrotam Thunder, fazem história e chegam à final de Conferência pela primeira vez

ESPN.com.br
Getty
Memphis está na final da Conferência Oeste pela primeira vez
Memphis está na final da Conferência Oeste pela primeira vez
O Memphis Grizzlies alcançou um feito inédito nesta quarta-feira. A equipe visitou o Oklahoma City Thunder e conquistou uma suada vitória por 88 a 84, que garantiu o time na final da Conferência Oeste da NBA. O Memphis Grizzlies nunca tinha chegado na decisão da Conferência antes. Com o triunfo nesta quarta, o Memphis fechou a série em 4 a 1, eliminando o atual vice-campeão da NBA. 

Agora, o Memphis Grizzlies aguarda o vencedor do duelo entre San Antonio e Golden State. Os Spurs estão em vantagem: 3 a 2. No Leste, o Miami Heat fechou a série diante do Chicago Bulls por 4 a 1 e está na final. O atual campeão aguarda o ganhador do confronto entre Indiana e New York, sendo que os Pacers lideram por 3 a 2.

O Oklahoma City Thunder começou melhor o confronto e, impondo o seu jogo, fechou o primeiro quarto em 23 a 18. No segundo período, o panorama do duelo mudou completamente. O Memphis dominou e fez 32 a 15 na parcial, levando uma vantagem de 12 pontos para o intervalo.

No terceiro quarto, o jogo teve nova reviravolta. O Oklahoma contou com o apoio a torcida, fez 24 a 14 e chegou no período derradeiro perdendo por apenas dois pontos. No último tempo, a partida foi muito equilibrada. O Memphis chegou a abrir boa vantagem, mas o Oklahoma reagiu e encostou no marcador. No entanto, os visitantes foram mais precisos nos lances decisivos e fecharam o confronto.

Zach Randolph foi o grande destaque do Memphis, com um double-double de 28 pontos e 14 rebotes. Mike Conley também foi bem, com 13 pontos, 11 assistências e 7 rebotes.

Já pelos lados do Oklahoma, Kevin Durant fechou o duelo com 21 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Outro destaque foi Reggie Jackson, com 16 pontos e 9 rebotes.
Comentários

Grizzlies derrotam Thunder, fazem história e chegam à final de Conferência pela primeira vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.