Negociação chega ao fim, e Marcelo Moreno é do Flamengo

Pedro Henrique Torre, do Rio, para o ESPN.com.br
A novela, enfim, acabou. O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio. Após a troca de minutas de contrato entre clube e o estafe jurídico do atleta na terça-feira, o aval foi dado.

Agora, Marcelo Moreno é esperado no Rio de Janeiro na quinta-feira para realizar exames médicos, assinar contrato de empréstimo até o fim do ano e ser apresentado.

"Ele é da Nação. Chega ao Rio na quinta e assina. Está muito feliz", disse ao ESPN.com.br o empresário do jogador, Fabiano Farah.

O jogador ainda mantém vínculo com o Grêmio até 2015, mas os rubro-negros passam a ter opção de compra de 55% dos direitos do atleta em outubro deste ano. O Grêmio tinha 70% do valor do atacante, mas na negociação para a chegada de Barcos com o Palmeiras, 15% foram destinados ao clube paulista. 

Para reailzar a compra, o clube rubro-negro poderá fazer valer direito uma antiga dívida do qual é credor do Grêmio, referente à transferência do meia-atacante Rodrigo Mendes, nos anos 2000. A questão parou na Justiça e os cariocas tiveram vitórias em várias instâncias.

Corrigido, o valor chega a cerca de R$ 10 milhões. A demora no anúncio de Marelo Moreno se deveu aos acertos no contrato de empréstimo do jogador, que deveria contar com a anuência do Shakthar Donetsk. O Grêmio ainda deve cerca de R$ 4 milhões aos ucranianos por ter adquirido Marcelo Moreno de forma definitiva. 
Comentários

Negociação chega ao fim, e Marcelo Moreno é do Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.