Quase unânime, LeBron James é confirmado MVP pela quarta vez e ironiza voto contra

ESPN.com.br
LeBron diz que 4º título de MVP é muito gratificante e afirma: 'Sou apaixonado pelo sucesso'
De maneira quase unânime, o ala LeBron James foi eleito o MVP da temporada regular da edição 2012/13 da NBA. Com 120 votos dos 121 possíveis, o jogador do Miami Heat superou de longe Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, segundo colocado, e Carmelo Anthony, do New York Knicks, terceiro. Essa foi a quarta vez que o jogador de 28 anos obteve este reconhecimento.

Com a quase uninimidade, James igualou marca atingida por Shaquille O'Neal em 1999/2000, quando o ex-pivô do Los Angeles Lakers também conquistou todos as indicações exceto uma. O único voto que não foi para LeBron foi dado para Carmelo Anthony (no caso de Shaquille, foi para Allen Iverson), o que fez com o que o ala brincasse com a rivalidade entre Heat e Knicks.

Segundo James, quem votou contra estava querendo apimentar ainda mais o clima entre as duas franquias. "Foi provavelmente um jornalista de fora de Nova York que não me deu aquele voto. Como sabemos a história entre Heat e Knicks, entendi assim", disse o atleta. Quem pode votar no processo são jornalistas esportivos e os fãs da NBA, que votam pela internet.

O troféu Maurice Podoloff será entregue a James - que o havia vencido também em 2009, 2010 e 2012 - na noite desta segunda-feira, quando o Heat recebe o Chicago Bulls pelo jogo 1 da semifinal da Conferência Leste. Mas, apesar da premiação, o atleta diz que seus objetivos para a temporada ainda não terminaram. Na verdade, ainda estão longe de serem alcançados.

"Meu objetivo final é vencer a NBA. É para isso que eu fui trazido aqui. Esse é o motivo pelo qual eu assinei aqui em 2010 quando era frer agent. Não foi para vencer troféus de MVP. Era para vencer um campeonato e essa ainda é minha prioridade máxima", disse o atleta, que veio do Cleveland Cavaliers e já conquistou um título pela equipe de Miami.
Comentários

Quase unânime, LeBron James é confirmado MVP pela quarta vez e ironiza voto contra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.