CARAS DA COPA: DANTE

Igor Resende e Gabriel Lucki, do ESPN.com.br


smithIncontestável na zaga do time que é a sensação europeia da atual temporada e um dos melhores zagueiros da Bundesliga. Dante pouco jogou no Brasil, mas já ganhou um enorme reconhecimento na Europa.

Revelado profissionalmente pelo Juventude, Dante deixou cedo o Brasil rumo à Europa e chegou ao Lille com 21 anos. Mas seria apenas no belga Standard Liege, 3 temporadas depois, que ele ganharia seus primeiros títulos.

Chamou a atenção do Borussia M'Gladbach. Em três temporadas, foi o destaque defensivo da equipe e acabou acertando com o gigante alemão Bayern de Munique. Em seu primeir ano no clube, ganhou a posição de titular, comandou a zaga na conquista da Bundesliga e também já é finalista da Champions e da Copa da Alemanha.

Na seleção, ganhou suas primeiras chances em 2013 com Luiz Felipe Scolari.


Caras da Copa: O recompensado Dante

Comentários

CARAS DA COPA: DANTE

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.