Decisivo para o Dortmund, Lewandowski tem Henry como ídolo de infância

ESPN.com.br
Getty
Herói do primeiro jogo, Lewandowski tentou abrir o placar, mas Diego López fez firme defesa
Lewandowski não marcou nesta terça-feira, mas fez quatro gols na partida de ida na semana passada
Robert Lewandowski foi o grande nome da classificação do Borussia Dortmund para a decisão da Champions League. O atacante marcou quatro gols na partida de ida da semifinal  contra o Real Madrid, e, nesta terça-feira, a equipe espanhola até venceu por 2 a 0, mas perdeu a vaga. Garantido na final, o polonês se diz ancioso para a disputa do título e ainda mostra em quem se inspirou na infância.

LEIA MAIS

"O Henry foi meu grande ídolo na infância. Ele jogava no Arsenal e era o atacante que eu mais admirava na Europa", afirmou Lewandowski à ESPN

Mesmo com a decisão somente no dia 25 de maio, em Wembley, na Inglaterra, o camisa 9 do Dortmund acredita que o time não terá muito tempo para comemorar a vaga, com pouco menos de um mês para se preparar para a final. 

"No fim de semana, já temos o jogo contra o Bayern pelo Campeonato Alemão, é uma partida importante", disse Lewandoswski sobre o duelo do próximo sábado, que pode "antecipar" a final da Champions

O Bayern visita o Barcelona na próxima quarta-feira com a vantagem de 4 a 0 do jogo de ida para se classificar à segunda final de Champions consecutiva. No ano passado, o time bávaro perdeu nos pênaltis para o Chelsea.

Comentários

Decisivo para o Dortmund, Lewandowski tem Henry como ídolo de infância

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.