Eleito melhor jogador do Inglês, Bale consegue feito histórico e iguala Cristiano Ronaldo

ESPN.com.br
Getty images
Bale foi eleito o melhor jogador e melhor jogador jovem do Campeonato Inglês
Bale foi eleito o melhor jogador e melhor jogador jovem do Campeonato Inglês
A Associação dos Jogadores Profissionais do futebol inglês divulgou que Gareth Bale foi premiado como o melhor jogador da Premier League. A eleição, que é feita pelos próprios atletas, apontou o jogador do Tottenham como o vencedor pela segunda vez, já que ele também havia sido considerado o destaque da competição há duas temporadas.
Reuters
O galês já marcou 19 gols e deu oito assistências na competição
O galês já marcou 19 gols e deu oito assistências

De quebra, o meia galês de 23 anos também foi eleito o melhor jogador jovem da competição. O feito só havia sido alcançado por Cristiano Ronaldo, em 2006/07, quando atuava pelo Manchester United, e Andy Gray, em 1976/77 –na época, defendia o Aston Villa.

Bale é o terceiro principal artilheiro desta edição do Inglês, com 19 gols marcados. Ele ainda distribuiu oito assistências. Com a grande fase do jogador, o Tottenham luta por uma vaga na Champions League. Atualmente, está na quinta posição, com 62 pontos, apenas dois atrás do Arsenal, último classificado à principal competição de clubes do continente.

Para ficar com o prêmio, o meia superou a concorrência de Luis Suárez, do Liverpool, Robin van Persie e Michael Carrick, do Manchester United, e Juan Mata e Eden Hazard, do Chelsea.
Além disso, também foi eleita a seleção ideal do Inglês. O destaque fica por conta do campeão Manchester United, que tem quatro atletas na equipe. São eles o goleiro David De Gea, o zagueiro Rio Ferdinand, o volante Michael Carrick e o atacante Robin Van Persie.

Veja o time eleito:

Goleiro:
David de Gea (Manchester United)
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Jan Vertonghen (Tottenham Hotspur), Rio Ferdinand (Manchester United) e Leighton Baines (Everton)
Meio-campistas: Michael Carrick (Manchester United), Juan Mata (Chelsea), Gareth Bale (Tottenham Hotspur) e Eden Hazard (Chelsea)
Atacantes: Luis Suarez (Liverpool) e Robin van Persie (Manchester United)
Comentários

Eleito melhor jogador do Inglês, Bale consegue feito histórico e iguala Cristiano Ronaldo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.