Em primeira convocação do ano, Zé Roberto poupa estrelas de Sollys e Unilever e faz lista 'alternativa'

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Monique e Michelle Pavão foram chamadas; Suellen também
Monique e Michelle Pavão foram chamadas; Suellen também
As principais jogadoras da seleção brasileira já haviam pedido e, nesta quinta-feira, o técnico José Roberto Guimarães resolveu atendê-las. Na primeira convocação do ano, para a prepração do torneio Montreux Volley Masters, que acontece no fim de maio, o treinador poupou suas maiores estrelas e fez uma lista 'alternativa' para a competição. Sollys/Nestlé e Unilever, finalistas da Superliga, não tiveram nenhum nome entre as convocadas.

Do time titular bicampeão olímpico em Londres, apenas a levantadora Dani Lins não terá descanso e estará treinando com a seleção brasileira desde já. De resto, as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), as centrais Thaísa (Sollys/Nestlé) e Fabi (Sesi), a oposta Sheilla (Sollys/Nestlé) e a líbero Fabizinha (Unilever) foram poupadas e, pela primeira vez em muito tempo, terão 'férias' após o término da Superliga.

Em vez de estrelas, Zé Roberto chamou nomes que se destacaram na Superliga para terem uma chance na seleção principal. Do Vôlei Amil, time que comanda na Superliga, o treinador convocou a ponteira Pri Daroit, que até esteve algumas vezes na preparação para os Jogos de Londres no ano passado, e a líbero Suellen. Entre outras equipes, o Praia Clube foi quem dominou a lista, com três nomes: a ponteira Michelle Pavão, a oposta Monique Pavão e a meio-de-rede Angélica, que acertou justamente com o Amil após o fim da temporada em Uberlândia.

Outra equipe que apareceu bastante na lista é o Sesi, com a central Bia, a ponteira Tandara - maior pontuadora da Superliga - e a própria levantadora Dani Lins.

As jogadoras convocadas têm apresentação marcada para a próxima segunda-feira, no Centro de Treinamento da seleção brasileira em Saquarema. A primeira competição a ser disputada no ano será o torneio Montreux Volley Masters, de 28 de maio a 2 de junho na Suíça e terá a participação do país sede além de Rússia, Alemanha, Itália, Japão, China, República Dominicana e Brasil.

Veja a lista de convocadas:

Levantadoras: Claudinha (Minas) e Dani Lins (Sesi)
Opostas: Monique Pavão (Praia Clube), Tandara (Sesi)*
Ponteiras: Michelle Pavão (Praia Clube), Ellen (Pinheiros), Pri Daroit (Amil)
Centrais: Bia (Sesi), Angélica (Praia Clube)
Líbero: Suellen (Amil)

*Maior pontuadora da Superliga, Tandara jogou de ponteira no Sesi, mas na seleção brasileira, costuma jogar de oposta.


Comentários

Em primeira convocação do ano, Zé Roberto poupa estrelas de Sollys e Unilever e faz lista 'alternativa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.