Herói, Felipe Santana marca nome na história do Dortmund: 'Momento mais feliz da carreira'

ESPN.com.br
Herói, Felipe Santana fala sobre classificação do Borussia Dortmund às semifinais da Champions
Felipe Santana fez história nesta terça-feira ao marcar o gol da vitória do Borussia Dortmund sobre o Málaga por 3 a 2, no Signal Iduna Park, aos 48 minutos do segundo tempo. O tento anotado fez com que o time alemão conseguisse a classificação às semifinais da Champions League.

“É difícil até encontrar palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Sem dúvida é o momento mais feliz da minha carreira. Vai demorar um pouco para cair a ficha, para que eu entenda que marquei meu nome na história do clube. É aquele tipo de situação que somente o futebol pode proporcionar”, afirmou o brasileiro.
Reuters
Felipe Santana foi ao delírio após marcar o gol da vitória
Felipe Santana foi ao delírio após marcar o gol da vitória

Após um empate sem gols na Espanha na quarta-feira, o Borussia Dortmund precisava vencer para avançar nesta terça, no seu estádio, o Signal Idunar Park. Porém, o sonho se tornou distante com o gol de Eliseu aos 36 minutos da etapa final, que deixou o Málaga vencendo por 2 a 1. Porém, nos acréscimos, os alemães ficaram com a vaga graças a gols de Reus e Felipe Santana.

“Faço questão de agradecer o apoio incondicional de nossa torcida que sempre lota o estádio para nos incentivar. Eles não mereciam ir para casa eliminados depois da festa espetacular que fizeram. O mosaico foi uma das coisas mais lindas que vi em um estádio de futebol. Vou comemorar como nunca essa classificação”, disse o zagueiro.

Apesar de toda a festa, Felipe Santana estava em impedimento por duas vezes no lance em que fez o gol da vitória. No entanto, É pouco frequente eu apostar em um homem alto para buscar a cabeçada quando estamos em desvantagem. Mas o jeito foi dar um chutão para frente após o outro. No fim, conseguimos esses dois gols maravilhosos" auxiliar não viu, e coube ao brasileiro apenas comemorar. “O juiz não deu, mas também teve impedimento no lance do (segundo) gol do Málaga. Ficamos quites”, declarou em entrevista à ESPN.

Zagueiro-atacante

No final da partida, quando o Dortmund partiu para o desespero em busca de dois gols, o técnico Jürgen Klopp contou que usou o zagueiro brasileiro como atacante. "É pouco frequente eu apostar em um homem alto para buscar a cabeçada quando estamos em desvantagem. Mas o jeito foi dar um chutão para frente após o outro. No fim, conseguimos esses dois gols maravilhosos", declarou o treinador.
Comentários

Herói, Felipe Santana marca nome na história do Dortmund: 'Momento mais feliz da carreira'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.