Ida de Neymar para Barcelona é negociada por agente que já levou Keirrison e Henrique

Marcus Alves, do ESPN.com.br
Instagram
Pepe Costa (à esq.) é funcionário do Barcelona
Pepe Costa (à esq.) é funcionário do Barcelona

O Santos até insiste em renovar o seu contrato por mais dois anos, oferecendo um aumento substancial, mas dificilmente conseguirá convencê-lo a seguir na Vila Belmiro. Neymar está cada vez mais próximo do Barcelona.

Com contrato até julho de 2014, o atacante pode deixar o clube antes mesmo da próxima Copa do Mundo. A princípio, a sua saída deve acontecer ao fim da atual temporada, afastando dos dirigentes a preocupação crescente de uma transferência sem custos. As negociações com os espanhóis ainda transcorrem e contam com um personagem novo nos bastidores.

O empresário Marcos Malaquias, responsável pelas idas de Henrique e Keirrison para o Camp Nou, está envolvido nas conversas com o time catalão.

Antes do amistoso contra a Rússia, em Londres, no mês passado, Neymar pai e Malaquias chegaram a se encontrar num restaurante com um membro da comissão técnica do Barcelona, Pepe Costa, ex-olheiro da equipe na América do Sul. O bate-papo foi registrado pelo agente em sua conta no Instagram, site de compartilhamento de imagens.

Marquinhos Malaquias, como é conhecido, viajou para acompanhar os últimos compromissos do Brasil na companhia de Seu Neymar. No retorno ao País, também esteve ao seu lado nos jogos contra Mogi Mirim e Oeste, ambos pelo Campeonato Paulista. Ao fim da partida de domingo, recebeu, inclusive, Neymar em seu jato particular, na viagem de volta de Itápolis.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o empresário confirmou a relação estreita com Neymar da Silva Santos, mas desmentiu qualquer participação na carreira do craque da Vila Belmiro.

“Não tenho nenhum envolvimento. O que acontece é que Neymar pai e eu temos alguns negócios em comum e estamos sempre juntos”, explicou.
Instagram
Reunião com o empresário Wagner Ribeiro
Reunião com o empresário Wagner Ribeiro

Os dois são vizinhos em Florianópolis e costumam contar em seus encontros na cidade com o cantor Alexandre Pires entre os convidados. ‘Quase inseparáveis’ nos últimos meses, já estiveram reunidos até mesmo com o agente Wagner Ribeiro, outra parte interessada no futuro da estrela alvinegra.

Marcos Malaquias não nega que poderia auxiliar nas conversas com o Barcelona.

“Quem sabe. Esse é uma decisão que ele (Neymar pai) tem que tomar. O Neymar pai é quem vai decidir. Se eu puder ajudar com minhas experiências anteriores, excelente”, afirmou.

Wagner Ribeiro minimiza a presença de Malaquias ao lado de Seu Neymar. “Ele é amigo meu, amigo de Neymar pai, amigo de Neymarzinho, um amigo de todos”, comenta.

O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, mantém a esperança de renovar o contrato da joia da Vila Belmiro e desconversa ao ser perguntado sobre a influência do empresário nas conversas com o Barcelona.

“Com o Santos, não tem nada. Pode ter com Neymar pai. Mas com a gente não tem nenhuma tratativa. Desconhecemos totalmente qualquer negócio nesse sentido”, disse.

A fase de Neymar não é das melhores. Mesmo depois de encerrar um jejum de seis jogos sem marcar no fim de semana, segue contestado por parte da torcida alvinegra. As mesmas críticas se fizeram presentes durante os amistosos recentes da seleção contra Itália e Rússia.

Chamado de ‘pipoqueiro’ nos estádios europeus, o atacante se abateu e trancou-se no quarto do hotel. Na volta de Londres, fez ainda todo o percurso até o aeroporto sozinho, quase como um anônimo, sem a companhia de qualquer funcionário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de sua equipe de trabalho ou de sua família.
Comentários

Ida de Neymar para Barcelona é negociada por agente que já levou Keirrison e Henrique

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.