Relembrando o skate e a música de Chorão

Aguinaldo Melo
VÍDEO: CHORÃO - O homem que viveu suas letras

Em cima de palco Chorão grita para o público, pergunta se eles estão curtindo a noite. Após muitos gritos o Charlie Brown Jr toca novamente, o som é alto, rápido, todos na plateia pulam e curtem o show.

No outro intervalo Chorão chama seus amigos para o palco. A música volta, e, em uma mini rampa os skatistas fazem suas manobras, nada complicado, afinal todos estavam ali festejando.

A cena descrita acima foi vista muitas vezes em shows do Charlie Brown Jr. Chorão sempre fazia questão de levar o skate para o placo, era a união de duas paixões.

Nesta quarta-feira(6) a morte de Chorão foi assunto dos principais noticiários, todos lembraram da música e do talento do artista, mas muitos se esqueceram da sua paixão de criança: O seu amor pelo skate.

Marcelo Maragni/Red Bull
Chorão em um evento em Santos -SP
Chorão em um evento em Santos -SP
Triboskate.com.br
Chorão na capa da Revista Tribo
Chorão na capa da Revista Tribo

"Skate meu esporte - Meu meio de transporte - Parte da minha história" eram os versos de uma das músicas do Charlie Brown.

Inspiração para as melodias, a paixão pelo skate nasceu no começo da década de 80. Naquela época Alexandre era magrelo e amava o freestyle, uma da modalidade mais populares na época.

Em cima do skate Chorão percorreu um longo caminho, ele foi vice campeão paulista de freestyle, competiu em uma das lendárias etapas do brasileiro em Garatinguetá. Era conhecido como um dos “Ibiraboys”.

Mesmo após conquistar a fama pela música, Chorão continuou muito ligado ao skate. Parte dos recursos da música foram usados para a criação de duas marcas de skate, a DOCE e a PLATA. As marcas não vingaram, mas durante alguns anos skatistas foram patrocinados, e eventos foram organizados por iniciativa do Chorão.

Seu última grande realização no skate foi a construção de uma pista. A Chorão Skatepark nasceu como uma pista particular em Santos –SP, mas em pouco tempo o local foi aberto para os skatistas da cidade, se tornando uma opção para o skate no litoral paulista.

A morte de Alexandre foi lembrada por muitos. Os skatistas mais novos que foram influenciados pela música de Chorão e os mais velhos que se divertiram com Alexandre, o garoto skatista.

Otavio Neto

 

Comentários

Relembrando o skate e a música de Chorão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.