Duplas brasileiras conquistam medalhas na etapa do Peru

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Neste domingo, a quarta etapa do Circuito Sul-americano de Vôlei de Praia, disputada em Lima (PER), chegou ao fim e o Brasil encerrou a competição com grandes resultados. O país teve duplas campeãs no masculino e no feminino e ainda viu suas quatro parcerias chegarem ao pódio. Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho ganharam medalhas de ouro, Elize Maia/Fernanda Berti levou a prata e Hevaldo/Edson Filipe fechou com o bronze.

Com os resultados positivos, o Brasil se mantém na liderança do ranking continental, tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, as duplas brasileiras, que já levaram três das quatro etapas disputadas, acumulam 780 pontos, contra 700 das duplas argentinas. Já no masculino, o Brasil, que foi campeão em duas etapas, lidera com 740 pontos, seguido por Chile, que tem 20 a menos. Até agora, as duplas do Brasil já ganharam 11 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

Entre as mulheres, a final da etapa peruana foi 100% verde-amarela. Lili e Rebecca não deram chances para Fernanda e Elize e venceram o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18, sagrando-se campeãs. A terceira posição ficou com as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta, que despacharam as colombianas Claudia Galindo e Andrea Galindo também por 2 a 0, com 21/16 e 21/13.

Foi a segunda conquista de Lili e Rebecca na temporada 2012/13 do Circuito Sul-americano, já que as duas parceiras já haviam levantado o caneco na etapa da Argentina, a primeira do torneio. Já Elize e Fernanda conquistaram a terceira medalha juntas na competição continental, já que haviam ficado com o ouro no Uruguai e a prata no Chile.

Entre os homens, a final não foi 100% brasileira, já que as duplas nacionais haviam duelado nas semifinais, quando Thiago e Álvaro bateram Hevaldo e Edson Filipe por 2 a 1, com 21/19, 21/23 e 15/10, e passaram para a decisão. Na grande final, triunfo de Thiago/Álvaro sobre os chilenos Esteban e Marco Grimalt também por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 20/22 e 15/10.

Mas, apesar da eliminação na semifinal, Hevaldo e Edson Filipe não voltaram para casa de mãos vazias e, jogando juntos pela primeira vez, saíram das areias peruanas com a medalha de bronze, depois de derrotarem os venezuelanos Farid Mussa e Leonard Colina por 2 a 1, aplicando 26/24, 19/21 e 18/16.

A quinta etapa do Circuito Sul-americano será disputada na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 22 e 24 de março.
Comentários

Duplas brasileiras conquistam medalhas na etapa do Peru

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.